Fechar
Buscar no Site

Notas de Sábado

O hipocondríaco


Com José Sarney já em fase de recuperação da cirurgia para o implante de um cateter, Blairo Maggi foi a São Paulo visitar o colega de Senado. No auge de seus 82 anos, Sarney fez questão de mostrar a gravidade do susto que levou. Disse Sarney a Blairo:

– Só não morri porque sou hipocondríaco, porque tenho medo e me cuido.

Sarney passou a semana se recuperando no Maranhão e deve retomar a rotina de trabalho no Senado na segunda-feira que vem. (Lauro Jardim)

Sarney retoma atividades nesta segunda

O presidente do Senado, José Sarney, retorna a suas atividades como parlamentar nesta segunda-feira (14), depois de 30 dias afastado para tratamento de saúde. Ele preside, às 11h, a sessão solene do Congresso Nacional em comemoração aos 46 anos do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), no Plenário do Senado. Às 15h, participa da cerimônia de lançamento da Agenda de Atenção Básica à Primeira Infância no Palácio do Planalto. (Agência Senado)

Blefe ruralista

Líder do PV, o deputado Sarney Filho (MA) afirma que “não passa de blefe” a ameaça de ruralistas de derrubar possível veto da presidenta Dilma Rousseff ao Código Florestal: “Eles não têm votos suficientes”. (Coluna do Cláudio Humberto)

Eliziane na disputa

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) lançou oficialmente, na manhã deste sábado (12), sua pré-candidatura à Prefeito de São Luís. A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa e contou com a presença do presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, principal entusiasta do nome de Gama. A parlamentar conta com o apoio do PRTB ao seu projeto, mas não tem o aval, por inteiro, da igreja Assembleia de Deus, considerando principal trunfo para viabilizar-se.

Sem o apoio da igreja

Foto: blog do Ricardo Santos

O presidente da Assembleia de Deus do Campo Tirirical, Pastor Joacy Almeida Costa, já declarou que não apoiará o nome da deputada Eliziane Gama. A Assembleia do Campo Tirirical, o segundo maior de São Luís, conta com 150 congregações, distribuída em 28 áreas e reúne cerca de 30 pastores. Outros pastores Assembleia de Deus, como Fábio Leite e Daniel Matos, que estiveram na sexta-feira ao lado do prefeito João Castelo na solenidade que autorizou o início da obra de prolongamento da Avenida Litorânea, também sinalizam que não marcharão com Eliziane.

Vereadores destoam

Além disso, Eliziane não conta com o apoio de alguns membros do seu partido, como os vereadores Vieira Lima (presidente do diretório municipal) e João Batista Matos, que defendem uma aliança com o PSDB na capital. Estiveram ausentes no lançamento da pré-candidatura de Eliziane Gama os vereadores Vieira e Batista, os deputados Othelino Neto e Simplício Araújo, Miosótis Lúcio e o ex-deputado Roberto Rocha (PSB).

Presença sintomática

Os vereadores do PMDB, Severino Sales e Osmar Filho, prestigiaram, ao lado de membros da equipe de governo João Castelo e de um grande número de parlamentares e lideranças comunitárias, o evento de assinatura da ordem de serviço para as obras de prolongamento da Avenida Litorânea, um dos mais belos cartões postais da capital maranhense.

Cassação de Roseana

Tudo caminha no Tribunal Superior Eleitoral para fazer justiça a maioria do povo do Maranhão. O recurso contra a expedição de diploma a Roseana Sarney Murad e Washington Luiz Oliveira como governadora e vice do Maranhão está tendo seu curso normal. Ontem os autos foram encaminhados para montagem no CPADI – Coordenadoria de Registros Partidários, Autuação e Distribuição. Ainda neste mês estará sendo entregue aos ministros do TSE para que não tenham desculpas na hora do julgamento. O plenário deverá apreciar o recurso ainda neste semestre. No mais tardar quando retornar do recesso de meio de ano. Pelas provas apresentadas pelo ex-governador José Reinaldo Tavares, não há como Roseana Sarney não ser cassada. (Jornal Tribuna do Nordeste)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens