Fechar
Buscar no Site

No PSDB maranhense, prevalece hoje a tese de candidatura própria ao governo

No PSDB maranhense prevalece – hoje – a tese de lançar candidato próprio ao governo do estado. O ex-prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo (ainda no PDT) já teria sido convidado para integrar as fileiras do partido e concorrer, pela legenda, o governo do Estado em 2014.

brandao(6)

Um nome próprio para disputar o Palácio dos Leões seria a saída para dar palanque à candidatura de Aécio Neves à presidência da República. Consistiria uma forma, também, de consenso no ninho uma vez que o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, é o único tucano de alto coturno que defende, declaradamente, o nome do secretário de Infraestrutura, Luís Fernando.

Já o presidente estadual, deputado federal Carlos Brandão advoga a tese de o partido continuar na oposição, o que, significaria por sua vez, marchar com Flávio Dino. Seria, nesse caso, entendem os tucanos, mais fácil para eleger a bancada de deputados da sigla.

Nesse ínterim estão os deputados Neto Evangelista, Gardênia Castelo e, ainda, o ex-prefeito João Castelo. Estes não simpatizam, em hipótese alguma, numa adesão da legenda ao grupo Sarney. Em função disso, são favoráveis a um nome próprio na sigla para disputar o governo do Estado, haja vista que os tucanos foram massacrados em São Luís pelo governo Roseana, que o diga o prefeito João Castelo.

Esse é o atual cenário do tucanato maranhense que, até em 2014, pode mudar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens