Fechar
Buscar no Site

No mês de Conscientização do Autismo, vereador Ribeiro Neto cede imóvel para abrigar nova sede da Ammar em São Luís

No mês voltado a Conscientização do Autismo, o vereador de São Luís, Ribeiro Neto (PRD), não se limitou apenas em discursos de apoio a causa, mas fez algo inédito na história da cidade, no que tange a luta dos direitos da comunidade autista.

Ele cedeu imóvel de propriedade sua para a Associação Ammar (Associação de Mães de Autistas de São Luís), que cuida diretamente de mais de 600 famílias com crianças e adolescentes autistas na capital.

A Ammar, que antes funcionava no bairro do Vinhais, agora conta com uma nova sede no Cohatrac, bem mais estruturada e equipada, garantindo um melhor atendimento médico, terapêutico e psicológico para as famílias com crianças e adolescentes diagnosticadas com TEA.

Com mais esse trabalho entregue, Ribeiro Neto, vereador de primeiro mandato e atual vice-presidente da Câmara Municipal, vem se tornando o parlamentar referência da causa autista em São Luís.

Ele que também é autor da Lei que cria o Programa de Saúde Bucal a Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, vem conquistando a confiança das associações e famílias, que há tempos aguardavam um político de fato compromissado com a causa.

Além do projeto de lei “Cordão de Girassol”, que tramita na Câmara Municipal de São Luís, outros temas ligados aos direitos de autistas, de propositura do vereador, seguem na pauta para votação, como o:

PL 252/22: Dispõe sobre a inserção do símbolo do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na indicação de assentos preferenciais do transporte coletivo público do município de São Luís.

PL 192/22: Estabelece que em locais de grande fluxo de pessoas haja dentre os funcionários, pessoas que saibam lidar com as crises de transtorno do espectro autista – TEA e dá outras providências.

PL 176/22: Institui sanção administrativa às pessoas físicas, jurídicas ou agentes públicos que discriminarem as pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) no âmbito do município de São Luís, e dá outras providências.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens