Fechar
Buscar no Site

No Itaqui-Bacanga, Penha participa do encerramento da 12ª Copa de Futebol de Base

O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, na noite desta última terça-feira (28), do encerramento da 12ª Copa Itaqui-Bacanga de Base, uma das maiores competições de futebol amador da capital São Luís.

O campeonato, além de promover o desporto e o bom convívio social, também revela, todos os anos, grandes craques para o futebol maranhense.

Penha sempre apoiou o evento e, este ano, destinou R$ 10 mil, através de emenda parlamentar de sua autoria, para sua realização.

“O esporte é fundamental na vida das crianças e adolescentes, sobretudo neste cenário de pandemia que ainda estamos vivendo. Fico muito feliz em estar contribuindo para a formação de atletas e de pessoas de bem”, afirmou o pedetista.

Para Josias Rabêlo, diretor administrativo do Centro Comunitário de Formação de Cidadãos e presidente do Conselho de Desporto Regional do Itaqui-Bacanga, a contribuição do vereador tem sido fundamental ao longo dos últimos anos.

“Trata-se de um projeto muito importante por que movimenta as escolinhas do Itaqui-Bacanga. Há mais de cinco anos o vereador Penha nos ajuda a fomentar o desporto na nossa região e isso tem sido primordial”, disse.

Quarenta equipes participaram do campeonato, que teve início em junho, divididas nas categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17.

Os jogos aconteceram em vários campos instalados na área Itaqui-Bacanga. Os atletas possuem idade variando entre 09 a 17 anos.

A equipe da Afasca foi a grande vencedora no Sub 11, Sub 15 e Sub 17.

O Esporte Clube Esperança foi o campeão na categoria Sub 13.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens