Fechar
Buscar no Site

Neto Evangelista reapresentará projeto de lei que concede anistia a militares

Agência Assembleia

O deputado Neto Evangelista (PSDB) anunciou, na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (16), que reapresentará projeto de lei de sua autoria que concede anistia aos policiais militares e integrantes do Corpo de Bombeiros do Maranhão que participaram de um movimento grevista realizado ano passado.

De acordo com o parlamentar, a proposta chegou a receber parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça da Casa. No entanto, este parecer foi derrubado pelo plenário que o aprovou com os votos favoráveis de 23 deputados.

Para Neto Evangelista, o projeto de lei é uma ferramenta importante para coibir ações abusivas por parte das autoridades militares locais, tal como a prisão do Cabo Campos, do 8º Batalhão da Polícia Militar, que está detido no Comando Geral da PM desde a última terça-feira (15).

Considerado como um dos líderes da greve dos policiais militares em 2011, Campos, segundo a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública, foi detido por ter quebrado a hierarquia militar.

“Vou reapresentar o projeto em plenário e espero contar com o apoio dos demais deputados para que possamos coibir atitudes abusivas de comandantes gerais da Polícia Militar. Se, hoje, o Cabo Campus está preso foi porque ele foi um dos líderes do movimento paredista que aconteceu no final do ano passado”, afirmou Evangelista.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens