Fechar
Buscar no Site

“Nem sabia que Cachoeira vinha amanhã”, diz Sarney ao retornar ao Senado

Maurício Savarese
Do UOL, em Brasília

Em seu primeiro dia de trabalho após quase um mês de licença médica, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta segunda-feira (14) que desconhecia a presença do bicheiro e empresário Carlinhos Cachoeira para depor na CPI nesta terça-feira (15). Ele disse ainda que o pivô do escândalo “deve ser investigado ao máximo”.

“Estou tão fora do mundo que não estava nem sabendo que amanhã era dia de depoimento do Cachoeira”, disse. O bicheiro é esperado para falar sobre suas relações, mas ainda pode obter um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF) para adiar sua presença. Ele já prometeu não falar durante a reunião.

Sarney marcou presença na Casa, junto ao receber o vice-presidente Michel Temer, para uma sessão de homenagem aos 46 anos do PMDB. Para o presidente do Senado, a CPI que investiga as relações de Cachoeira com políticos e empresários “não atrapalha”.

“A CPMI está prevista na Constituição, não atrapalha o funcionamento da Casa e deve ter autonomia pra coibir os abusos detectados. Está funcionando muito bem até agora”, disse. O presidente do Senado elogiou sua vice, senadora Marta Suplicy (PT-SP), por ter conduzido votações importantes na sua ausência.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens