Fechar
Buscar no Site

‘Nazismo de esquerda é uma das coisas mais absurdas já proferidas’, diz Flávio Dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que a expressão “nazismo de esquerda”, dita pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, em uma entrevista ao canal do YouTube “Brasil Paralelo” e repetida por Bolsonaro em Israel, “é uma das coisas mais absurdas já proferidas”.

“Ninguém leva isso a sério na Alemanha, em Israel ou em qualquer país do mundo”, assinalou. O governador lembrou que, enquanto problemas graves do país se agravam, autoridades do governo ficam repetindo absurdos. “Enquanto isso, problemas como o desemprego e a recessão ficam abandonados”, criticou.

A declaração de Araújo foi duramente criticada por historiadores no Brasil e no exterior. A fala de Bolsonaro, que, após visitar o museu do Holocausto de Israel, disse não ter “dúvida” de que o nazismo era um regime de esquerda, também repercutiu mal.

A declaração contraria inclusive o site oficial do museu, que atribui o nazismo a grupos radicais de direita. Hora do Povo

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens