Fechar
Buscar no Site

Navio danificado no MA deve seguir viagem no domingo

Da Folha de São Paulo

Após mais de dois meses ancorado na costa do Maranhão, o navio Vale Beijing deve deixar o país neste domingo, segundo a empresa proprietária do cargueiro.

A embarcação está ancorada desde o início de dezembro, quando sofreu rachaduras ao ser carregada com minério da Vale.

O destino do navio não foi confirmado pela STX Pan Ocean, mas a Capitania dos Portos do Maranhão afirma que ele deve seguir para um porto em Omã, na península Arábica, onde a carga de 260 mil toneladas de minério deve ser descarregada.

A Capitania disponibilizou um rebocador para acompanhar o cargueiro durante a travessia do oceano Atlântico — medida preventiva caso a embarcação volte a sofrer problemas.

Após descarregar o minério, o Vale Beijing deve seguir para um dique seco onde deve passar por reparos. O local não foi divulgado.

O supergraneleiro de 361 metros de comprimento, 65 metros de largura e capacidade máxima para 380 mil toneladas de minério sofreu avarias em um dos tanques de lastro em 3 de dezembro. O navio realizava sua primeira viagem.

Nos dois meses seguintes a embarcação passou por uma série de reparos e avaliações até ser autorizada a viajar.

O navio Vale Beijing, durante reboque após constatação de rachadura no casco

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens