Fechar
Buscar no Site

“Não vamos nos dispersar”

A célebre frase proferida por Tancredo Neves é a que melhor se adéqua à oposição maranhense nesse momento histórico em que o longo acúmulo de forças em sucessivos pleitos parece desaguar para uma grande vitória eleitoral. “Não vamos nos dispersar”, lembrou ontem Flávio Dino no ato em que recebeu a adesão integral do PSDB na presença do presidenciável Aécio Neves, neto de Tancredo.

Com gestos e sobretudo atos de maturidade e espírito público, as lideranças oposicionistas vão se juntando em torno do mesmo objetivo, que é assegurar a alternância democrática no Maranhão. Se já era um candidato com muita força eleitoral, a partir de ontem Flávio Dino é ainda mais favorito à vitória em outubro.

As divergências que surgem naturalmente no processo de uma composição ampla deixam aqui e ali sequelas que precisam ser reparadas buscando a construção da unidade. É o que se espera de todos os partidos envolvidos no processo e de suas lideranças.

A frase de Tancredo Neves reafirma-se como uma convocação do povo maranhense que quer a oposição unida para poder vencer um verdadeiro império que dá as cartas na política maranhense desde 1965. De fato, se a oposição não se dispersar, esse império chegará ao fim em outubro próximo. (Informe JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens