Fechar
Buscar no Site

“Não excluo o Ciro e o PDT de qualquer mesa de debates”, diz Flávio Dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a defender a união entre forças anti-bolsonaristas da esquerda ao Centro que incluam o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT). A declaração foi dada em entrevista ao programa Jogo Político, do Jornal O POVO.

“Acredito que nós temos que perseverar no caminho de termos uma união que envolva o ex-governador Ciro Gomes (…) Eu não excluo o Ciro e o PDT de qualquer mesa de debates”, afirmou o gestor.

Dino disse que, atualmente, tem uma vinculação e um diálogo “mais próximo” com o ex-presidente Lula (PT), adversário político de Ciro. O governador é cotado para migrar para o PSB nos próximos dias, partido que é mais próximo de Ciro Gomes, mas que tem participado de acordos protagonizados por Lula.

PSB

Flávio Dino afirmou que considera “uma possibilidade” sua saída do PCdoB para o PSB. A declaração foi dada em entrevista ao programa Jogo Político, do Jornal O POVO.

“Tenho defendido no PCdoB que a gente faça uma união, sob a modalidade da chamada federação partidária, creio que  é possível fazer essa modalidade com o PSB. Essa é minha proposta número um. Para que haja essa convergência. Outras hipóteses dependem do andamento ou não desses textos na Câmara”, afirmou.

O governador disse que aguardaria para “ver o que é votado na Câmara” e, até o final deste mês de junho, tomar uma decisão de como pode ou não haver a migração. “É uma possibilidade, sem dúvidas é uma possibilidade, mas não é uma certeza porque há esta pendência de tramitação de projetos no Congresso”, concluiu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens