Fechar
Buscar no Site

Mulher dá à luz em sofá por falta de leito em hospital de Coroatá

Na manhã do último dia 06 de janeiro, a coroataense Francisca Maria do Nascimento, 22 anos, residente na zona rural do município, deu à luz a uma criança com ajuda de parentes e amigos no sofá de casa de sua cunhada localizada há cerca de apenas 500 metros do Hospital Macrorregional de Coroatá, anunciado pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad como modelo de atendimento e qualidade em todo o estado.

hospital-coroata-400x3001O parto improvisado em Coroatá, cidade administrada pela esposa de Ricardo, Teresa Murad (PMDB), ocorreu por volta das 8 horas da manhã, algumas horas depois de ter sido informada pela equipe médica que o Hospital não disponibilizava leito naquele momento para a sua internação. A equipe do SAMU, acionada minutos antes, chegou ao final do trabalho de parto, cabendo apenas o encaminhamento da mãe e a recém-nascida para o Macrorregional de onde havia saído horas antes.

O caso veio à tona no dia seguinte, após a veiculação de denúncia feita pelo esposo e familiares de Francisca Maria que, revoltados com o ocorrido, enviaram um vídeo gravado por celular mostrando visivelmente as condições para a realização do parto.

Durante entrevista, o diretor clínico do Macrorregional, o médico Hélio Wilson não se furtou de dizer a verdade e assumiu que, por falta de leito, a paciente não teria ficado no Hospital mesmo com os primeiros sinais do parto.

A seguir, um vídeo contendo a denúncia do esposo de Francisca Maria concedida ao Programa Canal Aberto, as cenas do parto realizado no sofá e a declaração do diretor-clínico do Hospital Macrorregional. (Blog John Cutrim com informações do blog Coroatá de Verdade)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens