Fechar
Buscar no Site

Muita animação na abertura do São João do Parque da Vila Palmeira

Uma simbiose de luzes, cores, ritmos e muita vibração marcou a abertura do São João do Parque da Vila Palmeira, na noite do último sábado (1º), organizado pela Federação das Entidades Folclóricas e Culturais do Estado do Maranhão, que tem como patrono o vereador Astro de Ogum (PMN). O tambor de crioula Raízes da Ilha, da Fé em Deus foi a brincadeira que iniciou a temporada, seguido pelo bumba-boi Encanto da Ilha, da Madre de Deus, a dupla sertaneja Stanley e Cristian e o batalhão pesado do Maracanã, sob o comando do lendário Humberto.

astro-de-ogum-fazendo-a-aberturaA noite foi encerrada com a apresentação do cantor e percussionista Papete. Logo na abertura, o vereador Astro de Ogum, que foi prestigiado pelos colegas Honorato Fernandes (PT), líder do governo na Câmara e Marquinhos, PRB, além do secretário de Esportes do município, Raimundo Penha e do ex-presidente da Fundação Cultural, Euclides Moreira Neto, agradeceu ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior pelo apoio.

“Essa abertura está sendo possível graças ao apoio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e de sua equipe. Agradeço também o apoio do governo do Estado pela cessão do espaço. Esse aqui é o São João da Juventude, o São João da família maranhense, o São João da Paz, devemos prestigiar o que nosso e estamos na expectativa de que este seja um dos festejos juninos mais bonitos dos últimos anos em São Luís”, afirmou Astro de Ogum.

O parque da Vila Palmeira foi invadido ainda em sua primeira noite por um grupo de paraenses, que se mostraram extremamente animados com o brilho e o encanto das brincadeiras folclóricas do Maranhão.

O micro empresário João Batista Ferreira, que estava acompanhado da mulher e do casal de filhos, afirmou que frequenta o parque da Vila Palmeira durante o São João há pelo menos 10 anos, “Aqui é seguro, por isso, sempre trago a família para acompanhar as brincadeiras, tomar umas cervejas e voltar para casa na maior tranquilidade”, acrescentou. A temporada no parque vai até o próximo dia 30. (Blog Djalma Rodrigues)

Raimundo-Penha-Honorato-Marquinho-Astro-e-Euclides-Moreira

Raimundo Penha, vereadores Honorato, Astro de Ogum e Euclides Moreira Neto

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens