Fechar
Buscar no Site

MP vai editar nova recomendação orientando prefeitos para notificação de vacinas no MA

Do blog Segunda Opinião – O Procurador-geral do Ministério Público, Eduardo Nicolau em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (14), ao Bom Dia Maranhão, da TV Difusora, revelou que vai editar nova recomendação, orientando os prefeitos maranhenses para que realizem a devida notificação no número de vacinas aplicadas de 1, 2 e 3 dose. Segundo o procurador, o que ocorre no cenário atual, é que os gestores não estão realizando a devida alimentação do sistema junto ao Governo Federal.

“Vou emitir hoje ainda hoje essa nova recomendação junto aos municípios, por meio da FAMEM, porque precisamos entender o que está acontecendo para não chegarmos, ao patamar considerado pelo menos aceitável. Sabemos que, a vacinação é o mecanismo que temos hoje, para amenizar os quadros críticos da pandemia no Estado”, disse o Nicolau.

Recentemente, o procurador-geral também emitiu nota técnica, recomendando os municípios para o cancelamento de eventos, e festas de carnaval. Segundo ele, não é o momento para promoção de eventos que possibilitem aglomeração de pessoas. “Estamos atentos, e vamos permanecer com a mesma conduto, que é de atuação em razão do momento delicado. Os promotores das comarcas no interior do estado também estão atentos para a realização de eventos que possivelmente venham a gerar aglomeração”, concluiu.

Dados Covid

O Maranhão chegou a 373.578 casos e 10.406 óbitos por Covid-19 nesta quinta-feira (13), segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Foram registrados 471 casos e quatro mortes nas últimas 24 horas. Dos novos casos registrados, 81 foram na Grande Ilha de São Luís, 72 em Imperatriz e 318 nas demais regiões do estado.

Leitos de UTI para a Covid-19 na Grande São Luís

  • Total de leitos de UTI – 50
  • Leitos ocupados de UTI – 27
  • % de ocupação das UTIs – 54%

Leitos de UTI para a Covid-19 em Imperatriz

  • Total de leitos – 30
  • Leitos ocupados – 15
  • Porcentagem de ocupação – 50%

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens