Fechar
Buscar no Site

Movimento pedindo cassação de Roseana Sarney foi o mais comentado do país

Um grande movimento realizado na noite desta quinta-feira (26) ganhou a adesão de milhares de internautas no twitter, uma das principais redes sociais utilizadas no Brasil.

Com uma campanha iniciada com a Tag #CassaRoseana, internautas maranhenses pediram a cassação da governadora Roseana Sarney, em decorrência de corrupção eleitoral e abuso de poder político e econômico praticados na eleição de 2010 (foram gastos mais de um bilhão em convênios eleitoreiros).

Em pouco tempo, o #CassaRoseana se tornou o assunto mais comentados na rede de microbolog. Os internautas criticaram as manobras da governadora Roseana Sarney (PMDB) e seu vice, Washington Oliveira (PT) para tentar impedir a realização da audiência que ouvirá as testemunhas de defesa no processo em que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) pede a cassação do mandato da filha do senador José Sarney.

Roseana e Washington protocolaram ontem o terceiro recurso para suspender a audiência, afastar o juiz federal Nelson Loureiro dos Santos, membro efetivo do TRE-MA, e fazer o processo voltar para o juiz Sérgio Muniz, que vem a ser filho do secretário adjunto da Casa Civil do governo de Roseana, Antônio José Muniz, nomeado para o cargo no dia 29 de abril de 2011, conforme publicação do Diário Oficial do Estado. Como já esperado, contra o voto do juiz federal Nelson Loureiro, a corte do Tribunal Regional Eleitoral decidiu nesta quinta-feira (26) devolver o processo de cassação de Roseana e do vice Washington ao juiz Sérgio Muniz, para que ele marque nova data da audiência das testemunhas de defesa, conforme determina a carta de ordem do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Arnaldo Versiani.

Após milhares de usuários do twitter, não só do Maranhão mas como do Brasil inteiro, terem aderido à hashtag #CassaRoseana (são maneiras de catalogar e conectar tweets sobre um tema específico), o tema ficou por mais de uma hora na primeira posição no Trend Topics Brasil (“TTBr”), espécie de ranking dos assuntos mais falados do twitter no país.

Mais uma vez o sentimento de centenas de milhares de maranhenses, que defenderam a deposição da governadora Roseana Sarney, mostra que não tardará a queda da Tereza Cristina do Maranhão do seu trono. Ficou mais uma vez demonstrado que Roseana e a família Sarney não só tem a desaprovação e o repúdio do povo maranhense, mas também a ojeriza de toda a população brasileira.

Provas cabais

Através de seu secretariado, Roseana Sarney realizou uma farra alucinante de convênios eleitoreiros (cujo montante chega a um bilhão de reais) com toda espécie de entidades para se eleger ao governo em 2010. Foram realizados convênios com prefeituras, associação de “beach soccer”, associação de moradores, clube de mães, etc., culminado com a assinatura de mais de mil convênios somente no mês de junho de 2010, sendo mais de quinhentos deles apenas no dia da convenção que homologou a candidatura de Roseana, em 24 de junho, que garantiram sua “reeleição”.

O processo de cassação de Roseana Sarney, movido pelo ex-governador José Reinaldo Tavares, tem como maior fundamento exatamente a farra de convênios feitos pela governadora, com liberação de cerca de R$ 1 bilhão aos seus aliados. Recursos suficientes para a realização daquilo que foi o maior escândalo de abuso de poder político e econômico numa eleição já visto no Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

12 respostas para “Movimento pedindo cassação de Roseana Sarney foi o mais comentado do país”

  1. ongineB disse:

    Enquanto a gente fica-se atendo a essas futricas mesquinhas, o planeta terra corre perigo. Desde o dia 23/01/2012, o astro-rei, o sol, do qual as vidas terrenas dependem 100%, entrou em fortes erupções, e está enviando partículas geomagnéticas em todas as direções do universo. Na Inglaterra e Escócia, onde as auroras boreais não costumavam ser vistas, estão-se manifestando em forma de imensos clarões noturnos!

  2. B_Rabbit disse:

    Ow.. Gênio…. se preocupa não… se a na vida terra acabar, acabou… Não é você que vai impedir se preocupando…
    Por outro lado, se não acabar, nós vamos ter que continuar sendo saqueados por essa família maldita!! O que eu queria era que o Astro Rei do Maranhão (Sarney) deixasse a galáxia, ou melhor… que virasse uma ‘Supernova” (estrela morta) e depois sumisse num buraco negro…
    Pense nisso, Astroboy!!!

  3. Pablo disse:

    Interessante né OngineB, pena que não cairá na cabeça de certas pessoas, ou que não irá destruir a humanidade, caso ocorresse uma ou outra eu iria começar a comemorar! XD

  4. LIMA disse:

    MILHARES DE INTERNAUTAS??KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EITA CUTRIM..MILHARES??VC TA BRINCANDO…O MESMO GRUPINHO DE SEMPRE . COITADOS!!!

  5. Roberto silva disse:

    OngineB: “futricas mesquinhas” se traduz da seguinte forma: “crime eleitoral”, em relação as “fortes erupções do sol” não se preocupe pois os cientista já avisaram que isso acontece com frequência, cultive a boa leitura.

  6. João Meira disse:

    Essa mídia contaminada só consegue apoio da mídia paulista. Eles nem sabem como estao as coisas por aqui. Vcs que se escondem atrás de um tuiter se esquecem do que ela vem fazendo pelos mais pobres do maranhão. Lamentavel como a desinformação ganha destaque. Ela precisa continuar fazendo muito pelo maranhão.

  7. Amos Fernandes disse:

    Meu pai sempre desse, tudo vem tudo vai, aquele que nasce morrera… E eu sou novo…. Fora Maldição ….

  8. Amos Fernandes disse:

    E João vc nunca foi na Baxada ou já? Ta todo munda na miséria … C do Guilherme não tem estrada por q somos pobres já pra Barreirinhas não falta nada o Brasil inteiro anda lá como turista… Né q o povo do lá não mereça … Mas nos também da Baxada somos gente… Queremos ela fora…. Saldoso velho Jaksom foi quem ainda olhou de passagem pra gente mas olhou…

  9. Ariana disse:

    Quero ver o John Cutrim com a mesma disposição pra fazer um #cassaeinternacastelo! Ah, mas isso não pode porque se papai Castelão deixa de domir na prefeitura pra ir dormir no hospício, quem vai garantir a banda larga do blogueiro pro profissão? Sim, porque jornalismo aqui passa longe, temos no máximo um soldadinho marrom brincando re revolução.
    Mas deixemos de lero-lero e me diga: cadê os 73 milhões que tavam aqui?
    O boi do papai Castelo comeu?

    Como faz pra mandar currículo pra tentar a vida nessa sua profissão? E a carga-horária? 2h no sofá blogando/tuitando e 6h engraxando os sapatos do prefeito?

  10. FBC disse:

    Aqui no Bairro de Pedrinhas, O Prefeito Castelo Nunca pisou,assim lembrei uma ùnica vez quando ele veio pedir voto e prometeu asfaltar a Rua das Orquídeas e Outras Ruas e nunca foi asfaltado nada, isso foi a 5 anos atrás,é castelo além disso o Posto Pedrinhas II,Falta médico e medicamentos,Da Governadora eu nem vou falar pois ela construiu sua Imagem Sozinha coitados daqueles que defedem esse Governo,que é simplismente vergonhoso.

  11. Bette20Barron disse:

    Some people guess that seems to be risky to buy essays. However, I think that custom writing corporations offer premium quality only, because their reputation depends on it.

  12. Domingos filho disse:

    Eta que Ariana falou bonito e eu assino embaixo! Tá chato já esse negócio aqui de só falar mal de sarney, agredir Roseana. Falta colocar uma moldura de ouro nas postagens sobre o prefeito. Quanto é que tá valendo essa sua cara de pau meu filho? Lá onde vc fez jornalismo tem pra homem? Fica aí lambendo o saco de castelo e flávio dino que tua pindaíba chega já já. esquece essa conversa de cassação porque as realizações do governo falam por ela. O resultado da maioria foram as urnas esse twitinho aí não representa nem um pedacinho do povo que aprova a governadora do MA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens