Fechar
Buscar no Site

Mourão supera Bolsonaro em avaliações positivas e é aprovado por 39%, mostra XP/Ipespe

Alvo de ataques do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) há pouco mais de duas semanas, o vice-presidente general Hamilton Mourão (PRTB) atualmente conta com maior simpatia do eleitorado do que o próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL). É o que mostra a sétima rodada da pesquisa XP/Ipespe.

Segundo o levantamento, Mourão é considerado ótimo ou bom por 39% dos entrevistados e ruim ou péssimo por 20%. Outros 35% veem o atual ocupante do Palácio do Jaburu como regular, enquanto 6% não souberam ou não quiseram opinar. A pesquisa ouviu 1.000 eleitores, de toras as regiões do país, entre os dias 6 e 8 de maio. A margem máxima de erro é de 3,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Os números do vice são ligeiramente melhores do que os do próprio comandante do Poder Executivo. Neste momento, as avaliações positivas de Bolsonaro somam 35%, contra 31% negativas e 31% regulares. Ou seja, simpáticos e insatisfeitos com o governo hoje estão praticamente do mesmo tamanho. Vale lembrar que o presidente já registrou 40% de nível “ótimo” ou “bom” e 17% de “ruim” ou “péssimo” em fevereiro – seu melhor desde que assumiu.

De acordo com a pesquisa, as avaliações negativas de Bolsonaro cresceram 5 pontos percentuais de abril para cá.  Por outro lado, o resultado de maio indica um estancamento na perda de popularidade – movimento que preocupava aliados do presidente, sobretudo em um momento de agendas desafiadoras no Congresso Nacional e com apenas cinco meses de administração. Infomoney

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens