Fechar
Buscar no Site

Morre Jacques Medeiros, ex-presidente da ACL e sogro de Eduardo Braide

Jacques Inandy Medeiros, sogro do deputado Eduardo Braide

A cidade de Caxias (MA) amanheceu esta quinta-feira (17) de luto pelas mortes do Capitão Carneiro e do professor Jacques Inandy Medeiros. O primeiro morreu na tarde de ontem, em Caxias, e o segundo já na madrugada de hoje, na capital São Luís. Os dois deixam um legado importante para a Princesa do Sertão. Ambos foram presidentes da Academia Caxiense de Letras (ACL).

Antônio Pedro Carneiro, o Capitão Carneiro, como era conhecido, devido sua carreira militar no Exército brasileiro, foi durante muitos anos comandante do Tiro de Guerra local. Ele foi professor, diretor de escolas, diretor da Ciretran, e presidente da Academia Caxiense de Letras.

Capitão Carneiro e Jacques Inandy Medeiros

Jacques Inandy Medeiros, por sua vez, foi reitor da Uema – ajudou a fundar o Centro de Estudos Superiores de Caxias, inclusive. Foi também secretário municipal da Cultura e presidente da Academia Caxiense de Letras. Era sogro do deputado federal Eduardo Braide.

A Casa de Coelho Neto, como também é chamada a Academia Caxiense de Letras, está mergulhada em luto e consternação.

Cada um, em suas particularidades, farão muita falta ao meio intelectual da Princesa do Sertão. Com informações dos blogs de Ricardo Marques e Jotônio Vianna.

Outras informações no nosso site https://johncutrim.com.br/

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens