Fechar
Buscar no Site

Moro se diz ‘honrado’, mas reconhece que vaga no STF ainda não existe

Foto: Reprodução

Por Jovem Pan

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (12) que indicaria o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para a próxima vaga do Supremo Tribunal Federal. A declaração foi dada à Rádio Bandeirantes. “Eu fiz um compromisso com o Moro, ele abriu mão de 22 anos de magistratura” disse o presidente. “Eu falei: ‘a primeira vaga que abrir lá está à sua disposição’. Uma pessoa da qualificação que ele tem, acho que se realizaria ali dentro”.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Curitiba, o ministro mostrou estar honrado com a possibilidade de preencher a vaga no STF.

“Fico honrado com o que presidente falou, mas não tem a vaga no momento. Quando surgir, ele vai avaliar se vai manter convite, eu vou avaliar se vou aceitar, se for feito efetivamente o convite”, disse Moro ao ressaltar que continua focado em seu trabalho na pasta de Justiça e Segurança Pública.

Sem dizer sobre uma eventual contrapartida quando foi convidado para assumir o cargo de ministro, Moro apenas ressaltou que, em novembro, quando foi convidado a compor o Governo, disse que a ideia era juntar os dois ministérios “e ser firme em relação ao combate à corrupção, crime organizado e crime violento e preservar ideia da Lava Jato”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens