Fechar
Buscar no Site

Moro consegue inscrição na OAB e já pode advogar

O ex-ministro Sergio Moro é o mais novo advogado do Brasil. Ele se inscreveu na OAB do Paraná e obteve a carteira para o exercício da profissão.

Ele agora está inscrito com o número 105239, no conselho seccional paranaense.

A possibilidade de Moro exercer a profissão gerava polêmica. Advogados, liderados pelo Grupo Prerrogativas, já tinham anunciado que entrariam com recurso para impugnar a inscrição, alegando que, quando atuou como juiz, ele desrespeitou as prerrogativas dos advogados de forma sistemática.

Eles citam como exemplo os grampos telefônicos instalados em ramais de advogados do ex-presidente Lula e a determinação de gravação de conversas de advogados com clientes nos parlatórios de um presídio.

O ex-ministro classificava o movimento contra a entrada dele na ordem de “revanchismo” similar ao que já tinha atingido o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa.

Em nota, ele disse que suas decisões, “como juiz, foram mantidas, quase integralmente, pelas Cortes recusais e as que não foram, entendo como parte natural do campo de divergências jurídicas”. Folha de SP

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Moro consegue inscrição na OAB e já pode advogar”

  1. ORDEM DOS ABESTADOS DO BRASIL (OAB) disse:

    Os “advogados” do PCC escarneiam da nossa cara todos os dias, e o que faz a Ordem dos Abestados do Brasil (OAB) ? Pede ao STF a inviolabilidade dos escritórios de advocacia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens