Fechar
Buscar no Site

Moradores pedem em outdoor que ladrões “mudem de bairro”

Dimitri do Valle
Especial para o UOL Notícias

“Srs. assaltantes mudem de bairro, aqui todos já foram assaltados”. A mensagem foi colocada em um outdoor por moradores que protestam contra a falta de segurança em um bairro do município de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Ouro Verde, Daniele Pessoa, disse ao UOL Notícias que foi a única forma encontrada de chamar a atenção para um problema que se agravou desde o final do ano passado.

De acordo com a moradora, cerca de 30 casas do bairro foram arrombadas entre dezembro de 2010 e este mês. “Eu mesma fui a primeira vítima dessa série de assaltos. De repente os bandidos acharam que aqui no bairro tem uma mina de ouro”, disse a líder comunitária.

“Queremos mais policiamento e solução para os crimes que foram cometidos aqui”, afirmou Daniele.

Em contato com o comando da Polícia Militar no município, a informação repassada à reportagem foi a de que as rondas foram intensificadas para coibir os roubos assim que as ocorrências começaram a chegar ao conhecimento da corporação.

O comandante da companhia da PM em Campo Largo, tenente Antônio Ilton Alves, declarou que foram presos na terça-feira (5) dois homens “responsáveis por vários arrombamentos no bairro”.

De acordo com o comandante, a polícia tinha conhecimento da situação no bairro e nunca deixou de atuar para coibir a criminalidade. “Quando um bairro está mais calmo que o outro, transferimos as viaturas para intensificar o patrulhamento onde as ocorrências estão mais altas. Fiquei surpreso com a notícia do outdoor. Não precisa colocar placa para chamar a atenção da polícia. Estamos acompanhando as estatísticas para tomar sempre todas as providências”, disse.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Moradores pedem em outdoor que ladrões “mudem de bairro””

  1. Ze Cratera disse:

    Boa ideia, vamos colocar essas placas nas ruas dizendo ao prefeito Castelo que nao cabe mais buracos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens