Fechar
Buscar no Site

Moradores querem retirada do nome de Sarney e colocado o de Sócrates

Uma campanha para que a cidade de Ribeirão Preto (SP) homenageie o ex-jogador Sócrates, falecido no domingo, foi iniciada na manhã desta segunda-feira (5) pelos moradores do município na rede social Facebook.

A campanha propõe, como alternativa de homenagem a Sócrates, que sejam alterados os nomes do estádio Santa Cruz e do viaduto Presidente José Sarney, que cruza a avenida Francisco Junqueira.

Os argumentos do autor da campanha são de que o estádio merece a alteração por ter sido palco de “um dos maiores ídolos do clube” e a mudança do nome do viaduto se justifica porque homenageia um político “que não representa de forma digna tal homenagem”.

A tentativa de alterar o nome do viaduto José Sarney é antiga. Em 2009 um projeto de lei do vereador Walter Gomes (PR) chegou a ser aprovado na Câmara, mas não foi sancionado pela prefeita Dárcy Vera (PSD). (Com informações do site Ribeirão Preto Online)

“Sarney suja a cidade”

No dia 6 de novembro de 2009 a Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto aprovou um projeto de lei que retira o nome do ex-presidente e atual presidente do Senado, José Sarney, de um viaduto da cidade. O autor da proposta, vereador Walter Gomes (PR), afirmara que o nome Sarney “sujou a cidade” devido aos escândalos em que ele está envolvido.

“Fiz o projeto porque o Sarney não merece estar no nome do viaduto. Os escândalos da família Sarney sujaram a classe política e a nossa cidade. O nome dele [Sarney] está sujo no Brasil inteiro”, disse o vereador na época, ao ter ressaltado que o pedido de mudança do nome do viaduto partiu da população.

“A insatisfação era total, e a população de Ribeirão Preto estava triste ao lembrar que o nome dele estava num viaduto daqui. No Maranhão, só não tem nome da família Sarney em presídio, onde ele deveria estar”. O projeto foi aprovado na época com 17 votos favoráveis e nenhum contrário.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens