Fechar
Buscar no Site

Moradores do Cajueiro desocuparão nesta segunda-feira sede de Secretaria de Direitos Humanos

Um grupo de moradores do Cajueiro (área da zona rural de São Luís) e representantes de entidades civis que estão acampados na sede da Secretaria de Direitos Humanos do Estado informaram que desocuparão o prédio às 6h da manhã dessa segunda-feira (26). Eles aceitaram a proposta de abertura de um canal de diálogo direto com o Governo do Estado. Os manifestantes pedem a suspensão das obras na comunidade Cajueiro, onde está sendo construído um porto particular.

Comunicado

Em decisão tomada na tarde de hoje (25 de agosto de 2019), nós moradores do Cajueiro que estamos ocupando desde a última sexta-feira (23 de agosto de 2019) a Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão, tornamos públicas as seguintes informações:

1. A desocupação do prédio ocorrerá às 6h da manhã dessa segunda-feira, 26 de agosto de 2019;
2. Aceitamos a proposta da abertura de um canal de diálogo direto com o Governo do Estado em condições de respeito por nós e com a participação dos nossos grupos parceiros.

Buscamos a garantia dos nossos modos de vida.

Não ocorreu, em nenhum momento da ocupação, dano à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, inclusive cuidamos com nossos apoiadores da limpeza do local.

Os servidores que estiveram em serviço durante o período de ocupação foram respeitados por todos nós.

Moradores do Cajueiro em ocupação na SEDIHPOP

São Luís-MA, 25 de agosto de 2019

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens