Fechar
Buscar no Site

Moradores de Barreirinhas denunciam a falta de fiscalização no Parque dos Lençóis Maranhenses; UTVs e até churrasco em área proibida

Foto: Reprodução

Moradores de Barreirinhas entraram em contato com o blog do John Cutrim para reclamar da falta de fiscalização por parte do ICMBIO no Parque dos Lençóis Maranhenses.

De acordo com o relato de moradores, isso tem permitido que UTVs e quadriciclos entrem em área proibida, ocasionando degradação ambiental e uma série de problemas.

A portaria ICMBio nº 199/2017 e o Plano de Manejo do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses disciplinam as principais normas de visitação. Essas normas são necessárias para garantir a segurança do visitante e dos ambientes protegidos. É proibido, por exemplo, entrar no Parque Nacional em quadriciclos, motos, bugres, bem como realizar enduros e/ou rallys, ou seja, proibido o trânsito de veículo motorizado sobre o campo de dunas livre.

Além disso, outra denúncia que chegou ao blog é que até churrasco está sendo feito na beira das lagoas, nas cachoeiras, uma vez que, além disso, é proibido também a venda, porte e consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas no Parque Nacional e fazer fogueiras, ascender churrasqueiras ou fogareiro. Há relatos de que recipientes de cerveja são encontrados ao longo das trilhas.

Vale ressaltar que na área dos pequenos lençóis é permitido os passeios com UTVs e quadriciclos, no entanto é proibido nos grandes lençóis, dunas. Cabe agora as autoridades tomarem as devidas providências.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens