Fechar
Buscar no Site

Ministro Nunes Marques é o relator de pedido para Flávio Dino se explicar sobre urnas

O ministro do STF Kassio Nunes Marques foi escolhido o relator de um pedido da oposição para que o ministro da Justiça, Flávio Dino, explique críticas antigas que fez às urnas eletrônicas, entre 2012 e 2014. Nunes Marques foi indicado ao tribunal por Jair Bolsonaro e foi voto vencido no julgamento do Tribunal Superior Eleitoral que deixou o ex-presidente inelegível por oito anos.

O pedido foi apresentado na última segunda-feira (10/7) pelos deputados Maurício Marcon, do Podemos, e Nikolas Ferreira, Cabo Gilberto e Carlos Jordy, do PL, sigla de Bolsonaro.

Em 2013, antes de se eleger governador do Maranhão, Flávio Dino afirmou no Twitter: “Hoje em Recife vi a comprovação científica de que as urnas eletrônicas são extremamente inseguras e suscetíveis a fraudes”.

Como o Judiciário está de recesso neste mês e o tribunal está de plantão, o caso foi enviado para o vice-presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso. Se Barroso não emitir uma decisão até agosto, o processo volta ao gabinete de Nunes Marques. (Metrópoles)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens