Fechar
Buscar no Site

Ministério do Trabalho é alvo de reclamação da população em Presidente Dutra

Do Malagueta Notícias – Não é de hoje que a população da cidade de Presidente Dutra, cidade localizada na região central do estado do Maranhão, vem clamando por melhores serviços no posto de atendimento do Ministério do Trabalho da cidade.

Diversas denuncias já foram relatadas por populares que necessitam dos serviços do órgão federal que deveria prestar um serviço de qualidade na cidade, pois como a cidade é uma regional, o posto atende pessoas de diversas cidades de todo estado.

Na noite desta segunda – feira (06/08), mais um cidadão utilizou das redes sociais para relatar sua indignação que não é só dele, mais de toda uma população que já sofre bastante os descasos do poder publico federal quando se trata do bem estar de seu povo.

O jovem identificado como Antonio Odislei Goveia, é morador da cidade de Presidente Dutra e usou da sua pagina do facebook para relatar os transtornos sofridos em um dia nas filas do Ministério do Trabalho que fica localizado no Bairro Paulo Falcão na cidade de Presidente Dutra.

Odislei, inicia relatando que como se não bastasse um pobre ficar desempregado, ainda tem que ser humilhado, pois sentiu na pele o abandono do estado para com seus contribuintes. Em sua postagem, ele ainda relata que ficou extremamente triste, pois viu pais e mães de familias pernoitarem na calçadas do orgão Federal e sem alguma segurança.

“20, trinta pessoas se amontoando na fila para no outro dia bem cedo ouvir de um funcionário que somente 10 senhas serão entregues em que os outros se quiserem que venham na madrugada seguinte! MINISTÉRIO DO TRABALHO OU SERIA MINISTÉRIO DA TORTURA E HUMILHAÇÃO?“.

Na postagem de Odislei, diversas pessoas se pronunciaram e fizeram comentários sobre o descaso do órgão, como foi o caso da Senhora Teresinha Oliveira, onde disse que a vida no Brasil para quem é pobre era dessa forma mesmo. “A vida aqui no Brasil para quem é pobre é assim e são os que mais contribuem com seus trabalhos pesados, realmente é uma vergonha,pois se o trabalhador rural ,o feirante,a domestica etc tivessem como parar como seria esse pais pois tudo gira torno da classe baixa porque é quem precisa realmente levantar bem cedo para poder colocar o pão em sua mesa enquanto esses governantes sem escrúpulos saem 10:00 1:00 para falar e criar um monte de regras sem fundamento que só beneficia a eles próprios.deixo aqui meu desabafo”. Finalizou Teresinha.

Essa não é a primeira vez que relatos de maus tratos e de total descaso no atendimento do Ministério do Trabalho de Presidente Dutra vem a tona. Meses atras a TV Centro Norte fez matéria sobre o caso, onde populares que necessitavam dos serviços informaram que passavam entre seis meses a um ano para conseguir os atendimentos que necessitavam naquele momento. Alguns populares relataram também que pessoas atuavam agilizando o atendimentos de alguns dentro do órgão.

Com a palavra o Ministério Publico Federal.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens