Fechar
Buscar no Site

Minha Casa Minha Vida acende disputa política em Timon

Blog Elias Lacerda – O programa Minha Casa Minha Vida se tornou o principal centro de uma disputa política em Timon. Projeto do governo federal destinado a construir e entregar casas a pessoas carentes com o pagamento de prestações em valores baixos, tem gerado uma disputa política entre o prefeito Luciano Leitoa e o deputado estadual Alexandre Almeida.

Beneficiada com a construção de mil casas do Cocais I e II, o município de Timon chegou a ser informado alguns dias atrás que a entrega dos imóveis aconteceria nesta sexta-feira, dia 22. Mas, uma reunião do deputado estadual Alexandre Almeida com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, teria ficado decidido que a entrega aconteceria no próximo dia 1º de fevereiro.

A mudança pegou muita gente de surpresa na gestão Luciano Leitoa e acabou por desencadear uma disputa política entre aqueles, que para muitos, são os dois principais protagonistas das eleições de 2016.

Os aliados de Luciano Leitoa dizem que a mudança foi uma ingerência política de Alexandre que teria se aproveitado do fato de ser do mesmo partido do ministro, o PSD, e assim tentar obter dividendos políticos com a entrega dos imóveis. Eles acreditam que agora o deputado deverá participar da solenidade e assim dividir as atenções do público na entrega dos imóveis com o prefeito Luciano Leitoa.

Nos meios de comunicação local Alexandre Almeida explicou que esta solicitação chegou até ele através de mutuários que haviam sido sorteados, já tinham assinado os contratos e que ainda não tinham recebido as casas, mas estavam recebendo os boletos para pagamento. “Procuramos o ministro para dar maior celeridade à entrega dos dois conjuntos habitacionais, que já estão prontos e apenas aguardando os seus proprietários. Dessa forma, o Programa Minha Casa, Minha Vida vai beneficiar mais 1.000 famílias timonenses, por meio dos conjuntos Cocais I e Cocais II, diminuindo o déficit habitacional em nosso município”, destacou.

Programa dos mais bem sucedidos na administração petista nacional, não tem político que não queira tirar uma casquinha com o projeto. Como Luciano Leitoa e Alexandre Almeida, a a ex-prefeita Socorro Waquim também não quis ficar fora da questão. Em blogs locais ela se manifestou dizendo “ter uma “tremenda alegria” em saber da notícia da entrega das mil unidades habitacionais dos Residenciais Cocais I e I para as famílias carentes de Timon sem moradias”.

De acordo com o conselheiro habitacional e Ouvidor Geral da prefeitura de Timon, Rafael Costa, quem mais perde nessa história toda é o usuário contemplado com uma casa que está vendo seu sonho de casa própria ser adiado. “Já tivemos adiamento de entrega três vezes. Primeiro, imaginávamos que seria a entrega feita no final de dezembro. Depois a própria Superintendência da Caixa nos informou que aconteceria nesta sexta, dia 22. A prefeitura até contratou cerimonial, mas fomos surpreendidos com novo adiamento. Agora foi para o dia 1º de fevereiro”, informou ele.

Essa eleição que vem aí promete…

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens