Fechar
Buscar no Site

Michelle Bolsonaro começa a ‘trabalhar’ para o PL, mas é avisada que não há previsão para receber salário

Michelle Bolsonaro começou a semana desempenhando funções que o PL a incumbiu. Na segunda-feira, marcou presença no jantar de apoio à candidatura de Rogério Marinho (PL-RN) ao Senado, que acabou derrotado. Na quarta-feira, bateu ponto no Congresso pouco antes da votação acontecer. As aparições marcaram o início dos “trabalhos” da ex-primeira-dama para o PL, mas o salário ainda não tem data para ser pago.

O departamento financeiro foi incumbido pela cúpula do partido de comunicar Michelle que ela e as assessores que contratar só receberão os contracheques quando as contas do PL forem desbloqueadas.

O valor acordado com a ex-primeira-dama é um salário poupado, de R$ 39 mil mensais, já que ela assume o comando do PL Mulher. A cifra chega a superar, por exemplo, a remuneração de R$ 30,9 mil que o marido recebia quando era presidente.

O fato é que, até agora, não pingou nenhum centavo. Desde o fim do ano passado, o partido está com os recursos bloqueados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após ter questionado a validade de cerca de 300 mil urnas só no segundo turno.

Na sigla não há expectativa de que o dinheiro seja liberado tão cedo. A decisão depende do ministro Alexandre de Moraes. (O Globo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens