Fechar
Buscar no Site

Messias de Papel: uma análise da candidatura de Roseana Sarney (2009-2010) pelos editoriais de O Estado do Maranhão

Messias de papel (2)

Messianismo, discurso, política e mídia, são eixos centrais da pesquisa do mestre em Letras (UFPI 2012.1), professor do IFMA e pesquisador do Grupo de Pesquisa em Linguagem e Discurso do Maranhão (GPELD) ligado à UFMA, Luís Rodolfo Cabral, que lança seu primeiro livro neste mês de junho.

O livro “Messias de Papel: uma análise da candidatura de Roseana Sarney (2009-2010) pelos editoriais de O Estado do Maranhão”, publicado pela editora CRV, é resultado de pesquisa de mestrado do autor e apresenta as relações entre o discurso mítico-messiânico e a construção discursiva da candidatura de Roseana Sarney ao Governo do Maranhão por meio dos editoriais do Jornal O Estado do Maranhão, ligado à família Sarney.

Na opinião da professora departamento de Letras e coordenadora do Grupo de Pesquisa GPELD, Drª Ilza Cutrim, as reflexões do autor são importantes não só para os estudiosos do discurso como também para os que, em particular, se ocupam dos estudos sobre política. O livro já está à venda no site da editora.

Maiores informações: Editora CRV

Sobre o autor:

LUIS RODOLFO CABRAL é professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), e professor do curso de Letras da Faculdade Santa Fé (GRUPO SANTA FÉ/ MA). Possui Mestrado em Letras (UFPI 2012.1) e Graduação em Letras (UFMA 2007.1), com habilitação em português e inglês, e respectivas literaturas; e também Especialização em Língua Portuguesa e Literatura (FAMA 2008.1). Colabora no Corpo Editorial de Littera, revista científica do Departamento de Letras (UFMA). Atualmente, é colunista no Portal da Educação. Também atua como professor convidado para ministrar disciplinas em cursos de pós-graduação (nível especialização) em IES públicas e particulares.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens