Fechar
Buscar no Site

Membro do TRE renuncia ao cargo para compor equipe de Braide

Nesta sexta-feira, 18 de dezembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizou a última sessão de julgamentos de 2020, encerrando o ano judiciário.

Durante esta última sessão, o membro da Corte Bruno Duailibe, da categoria jurista, apresentou pedido de renúncia do cargo, cumprindo o que determina o artigo 8º do Regimento Interno, comunicando que seu desligamento da Corte Eleitoral antes do término do seu biênio – que se daria em 15/04/21, ocorre porque irá compor a equipe do novo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, a partir de janeiro.

Ao comunicar sua renúncia, Bruno Duailibe, emocionado por seu pai está na UTI com Covid-19, registrou: “nem no calabouço do meu inconsciente imaginei que um dia eu pudesse integrar como membro titular o TRE. Isso é um privilégio tamanho”, acrescentando que desde que assumira tentou honrar os votos recebidos dos desembargadores do Tribunal de Justiça.

Por uma questão de ética, deixou bem claro que todos os processos que o prefeito eleito configurou na Corte Eleitoral ele se deu como suspeito. “Todos os processos que o prefeito eleito 2020 seja no polo ativo ou no polo passivo, eu firmei suspeição, não houve exceção, e isso me deixa de maneira confortável para aceitar o convite e evitar qualquer espécie de maledicência”, pontuou.

Concluiu dizendo que deixa a Corte com o sentimento de dever cumprido, com o gabinete sem pendência. “Estou deixando o meu gabinete zerado para o meu sucessor e isso eu devo à minha equipe que foi incansável. Através deles, estendo a minha gratidão a todos os servidores da justiça eleitoral. Nunca vi tanta eficiência junta, aqui eles são probos, eficientes e diligentes”.

O advogado Bruno Araujo Duailibe Pinheiro tornou-se membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão no dia 15 de abril de 2019.

Ele foi nomeado em novembro de 2018 para ocupar a vaga do advogado Eduardo Moreira, cujo biênio encerrou no dia 26 de março. Graduado em Direito pela UFMA, é pós-graduado em Direito Processual Civil e pós-graduando em Direito Eleitoral. Atua como advogado desde 2001, é membro do Instituto Maranhense de Estudo sobre a Responsabilidade Pública e ainda articulista de sites jurídicos tais como Congresso em Foco e Consultor Jurídico, além de autor do livro “Essência Fragmentada”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens