Fechar
Buscar no Site

Melhorias no trânsito de Santa Inês

Entre as diversas ações desenvolvidas no mandato do prefeito Ribamar Alves à frente da Prefeitura de Santa Inês, mais melhorias estão acontecendo. Visando melhorar o intenso trânsito no município, por onde trafegam milhares de veículos de todo o Vale do Pindaré e Maranhão Central, ações estruturais estão acontecendo.

As ações foram anunciadas pela diretora do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Sylvia Janeth Bezerra Rodrigues, que está à frente do órgão desde março do ano passado. Segundo Sylvia, está sendo feita a revitalização da sinalização horizontal, com pintura de faixas de pedestres.

Outra medida é a reativação de semáforos como o das Ruas da Pedra Branca com a Rua do Sol, onde foi colocado um controlador de quatro fases, normalizando assim a trafegabilidade que é intensa no local. Além disso, foi instalado semáforo na Rua Governador Sarney com a Rua do Sol, vias com bastante movimentação de veículos.

Foi providenciada ainda uma novidade que beneficiará principalmente pais de alunos e moradores dos bairros Ceplac, Vila Parente, São Benedito e adjacências. Foi instalado um semáforo à altura do anexo da Escola Humberto de Campos. Lá, explica Sylvia, funcionará um sinalizador com sistema de botoeira, o que facilitará a travessia na Avenida. A sinalização horizontal (faixa de pedestre) já foi pintada.

Semaforo-GovSarney11
Semáforo da Rua Governador Sarney

 

Semaforo-PedraBranca
Semáforo da Rua da Pedra Branca

 

Semaforo-RuaNova11
Semáforo da Rua Nova

A diretora do DMT explica que além dessas medidas, várias outras ações já foram realizadas, como por exemplo a ativação de convênios com Detran, Correios e Polícia Militar, com vistas à intensificar a fiscalização e aplicar as sanções punitivas cabíveis. Várias mudanças ocorreram, mas, segundo Sylvia, o principal objetivo da DMT é melhorar o trânsito e a trafegabilidade de veículos em Santa Inês, conforme determinação do prefeito Ribamar Alves.

MOTOTÁXI

Outra iniciativa pertinente ao DMT foi a regulamentação do exercício da profissão de mototaxista e dos profissionais de transportes de mercadorias, denominados moto-fretes e motoboys. O Projeto de Lei nº 078, de autoria do Executivo de Santa Inês, foi aprovado e está sendo implementado sob a coordenação do DMT, assim como o serviço de táxi que funciona no município.

Texto: Magno Lima

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens