Fechar
Buscar no Site

Médico diz que Ricardo Murad coloca apenas “apadrinhados nas Unid. de saúde”

Quem visitar a página do secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, na rede social facebook verá acalorados debates de internautas protestando contra o sistema de saúde implantado pelo governo Roseana Sarney.

Os internautas protestam contra o péssimo serviço de atendimento nos hospitais do estado, a ausência de médicos, profissionais de saúde e equipamentos e a estrutura precária de funcionamento. Cobram também, entre outras coisas, a realização de concursos para a contratação de profissionais para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais que estão sendo inaugurados pelo governo do Estado.

Em um dos comentários, um médico fez uma grave revelação: afirma que apenas apadrinhados do secretário Ricardo Murad são selecionados para trabalharem nas unidades de saúde. “Será que quanto menos se estuda, melhor é o emprego. Será que não adianta ser competente e capaz, tem que ser somente um puxa saco seu e dos seus agregados?”, questiona o médico Yglesio Moyses.

Segundo o médico, não existe critério de contratação dos servidores por meritocracia. “O processo seletivo permitiria a entrada dos melhores e daria mais transparência, uma vez que a realização de concurso ou contratação via CLT por processo seletivo sério é uma necessidade da maioria não apadrinhada e viria a dar mais credibilidade à sua famigerada Revolução da Saúde”.

Mais adiante, Yglesio denuncia: “Quanto aos médicos super especializados das UPAS, que o senhor [Ricardo Murad] tanto faz propaganda, conheço no mínimo 15 que nem a residência acabaram. Alguns deles inclusive trabalham na área vermelha e são inclusive aparentados de pessoas da sua confiança. O seu processo seletivo é na base da amizade ou com V. Ex.ª. ou amizade com os seus subordinados. Na seleção para trabalhar no estado, não há prova, não há análise curricular, só mesmo o velho Q.I(quem indica)”.

O médico criticou ainda o fato de Ricardo Murad terceirizar os serviços da Saúde e colocar para geri-los empresas “de amigos” como a Fundação Bem Viver, ICN e Cruz Vermelha. “Os recursos e pagamentos destes são mais flexíveis e fico imaginando por qual motivo”, insinua.

Sem respostas plausíveis diante das indagações feitas, Ricardo Murad excluiu o médico do seu perfil e apenas limitou-se a classificar como pessimista as colocações de Yglesio. “É por isso meu caro que vocês estão parados no tempo sem perspectiva e só sabem reclamar. O mundo foi e vocês ficaram para trás. É uma pena. Ainda da tempo de abrir a mente, mudar, enfrentar a realidade e acompanhar o desenvolvimento. O pior cego é aquele que enxerga mas não quer ver a verdade. Você é um deles. Infelizmente”, respondeu Murad.

Acompanhe abaixo a íntegra dos diálogos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens