Fechar
Buscar no Site

MDB entre Carlos Madeira e Neto Evangelista em São Luís

O MDB deve até o dia 15 de agosto bater o martelo sobre quem irá apoiar na eleição para Prefeito de São Luís.

Segundo o blog apurou, o partido – hoje – está entre os nomes de Carlos Madeira (Solidariedade) e Neto Evangelista (DEM).

A ex-governadora Roseana Sarney tinha preferência pelo nome de Eduardo Braide. Mas o mesmo jogo que o deputado fez com o PL de Josimar de Maranhãozinho (de não querer assumir diretamente os aliados) acabou irritando ela e os emedebistas. Contudo, Braide não foi descartado e ainda tem chances.

No início Roseana chegou a ter uma resistência em o MDB fechar com Neto Evangelista. Hoje, essa oposição não mais existe. Neto conta com o apoio do deputado Roberto Costa.

Por enquanto, Madeira tem vantagem por ter oferecido a vaga de vice ao MDB. Ele também fez a mesma proposta ao PSL.

Porém, caso Neto Evangelista abra ao MDB indicação do seu companheiro chapa, o candidato do DEM leva o partido, que não quer somente apoiar, mas fazer uma composição.

Nesta quarta-feira o PSL deve anunciar quem irá apoiar na capital maranhense. A legenda quer também a vice para apoiar Neto Evangelista.

Por fim, Adriano Sarney (PV) está na disputa e corre por fora por ser da família Sarney, que tem a tia Roseana e o avô José Sarney como caciques no MDB.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens