Fechar
Buscar no Site

Mateus responderá processo administrativo por aglomeração durante inauguração de loja

O PROCON/MA notificou, nesta sexta-feira (9), a rede Mateus Supermercados. A empresa deverá prestar esclarecimentos sobre aglomerações registradas e denunciadas por ocasião da inauguração de uma loja no município de Buriticupu.

“O PROCON/MA já notificou a rede, que responderá a processo administrativo que culminará em sanção”, declarou a presidente do órgão, Karen Barros.

A partir da notificação, foi instaurado processo administrativo. A rede terá prazo de até 10 dias para manifestação e apresentação de sua defesa para o caso.

Ao final do processo, caso não se manifeste ou restando comprovado o cometimento de infrações contra o consumidor, a empresa estará sujeita às sanções, como multa e até suspensão da atividade comercial, como previsto no Código de Defesa do Consumidor.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Mateus responderá processo administrativo por aglomeração durante inauguração de loja”

  1. Aston Beckman disse:

    Tornar-se magnata, em um estado paupérrimo como o nosso, não é algo tão difícil. Basta montar um negócio de porte médio, tocar com mão-de-obra de baixíssimo custo e direitos trabalhistas atropelados, e pronto! O valor depreciado do salário dos empregados, deve-se à escassez de trabalho por aqui: a procura é sempre incomparavelmente maior que a oferta! Atualmente, nos empreendimentos com muitos funcionários, 95% deles são remunerados com salário-mínimo.
    Outro elemento que compõe o pacote do “milagre da multiplicação”são os acertos que os empresários fazem com governadores; objetivando obter isenção fiscal, em troca duma ilusória geração de empregos. Isso, aliás, constitui objeto de uma disputa espúria entre os estados.
    Triste sorte, a nossa!
    PS: não me estou focando em uma empresa específica. Mas, onde houver esse tipo de espoliação, aos olhos do povo (maranhense) campeão brasileiro em trabalho semiescravo, fica fácil de identificá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens