Fechar
Buscar no Site

Marquinhos diz que soltará foguete quando Ricardo Murad deixar a secretaria de Saúde. ‘Só falta um ano’

O clima na sessão desta segunda-feira (8), na Câmara Municipal, esquentou entre os vereadores Fábio Câmara (PMDB) e Marquinhos (PRB). Tudo por conta da denúncia feita por este blog (reveja aqui) acerca das péssimas condições de atendimento e das enormes filas na unidade de saúde da Vila Luizão.

Marcos

Ao subir na tribuna, Marquinhos reforçou a denúncia na tribuna e mostrou imagens de idosos e mulheres madrugando nas filas para conseguir uma senha de atendimento. Ele flagrou 118 pessoas aguardando para receberem uma senha no dia seguinte. Devido a isso, o parlamentar criticou a postura do secretário de Saúde, Ricardo Murad de não conversar com a população e muito menos dá qualquer satisfação em relação aos transtornos ocorridos na unidade de Saúde.

“O modelo exemplar de saúde que passa na televisão mostrada pelo secretário de saúde, Ricardo Murad não passa de puro marketing. Ele vende ilusão. O que estou mostrando aqui, essas filas, são pessoas deitadas no chão esperando por atendimento, realidade que desmascara totalmente essa história de dizer que a saúde do estado é uma maravilha. Não se pode usar a saúde pra fazer politicagem”, disparou Marquinhos.

Na unidade de Saúde da Vila Luizão, que tem 11 anos de existência, serviços foram desativados por conta de uma reforma de R$1,8 milhão cujo tem prazo estimado de 300 dias, denunciou o vereador.

Marquinhos disse ainda que o secretário Ricardo Murad, agindo assim, parece o governador de fato do Maranhão. “Ele tem o rei na barriga, manda mais do que governadora, ele não aceita ouvir, o secretário Ricardo não tem humildade pra conversar com a população para dizer o que se vai fazer naquela unidade de saúde, está se achando Deus. Ele tem que respeitar o povo dessa cidade. Ainda bem que falta menos de um ano para vermos o senhor Ricardo Murad fora da secretaria. Eu vou tocar uma caixa de foguete quando ele sair”, desabafou.

Ao rebater declarações de Marquinhos, o vereador Fábio Câmara disse que o colega estava ‘falseando a verdade’ e que não admitia as críticas feitas ao seu padrinho, Ricardo Murad. “Graças a Deus nós temos um homem determinado como o Ricardo no comando da saúde do Maranhão, portanto não admito que falem inverdades do meu pai político. Temos que agradecer o secretário Ricardo Murad por ele está melhorando a saúde do Maranhão”.

Na tentativa de provocar Marquinhos, Fabinho disse que teve 620 votos na Vila Luizão e que agora passará a morar no bairro, base política do algoz. “Nós vamos ganhar a eleição com o Luís Fernando e ficar mais quatros anos no governo”, debochou Câmara.

No final dos discursos, os dois vereadores discutiram na sala de imprensa. O blog gravou as imagens do bate-boca e disponibilizará o vídeo ainda hoje.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens