Fechar
Buscar no Site

Marcos Silva anuncia saída do PSTU

Após disputar várias eleições de prefeito e governador pelo PSTU, Marcos Silva (‘só a luta muda a vida!’) anunciou sua saída do partido. Em carta divulgada, Silva diz que não pretende mais militar em partido. “Agora meu partido é o manifesto comunista”, declarou.

Servidor da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Marcos Silva afirma que deixa o PSTU por desacordo com a tática do partido em fazer o jogo da “lava a jato”.

Abaixo, a carta divulgada pelo militante de esquerda.

Para barrar as especulações antes que fiquem sem controle vou deixar claro que sai do PSTU por desacordo com a tática do partido em fazer o jogo da “lava a jato”, em vez de realizar o debate político das diferenças existente com a direção do PT.

Contudo tenho acordo com o objetivo estratégico que é a mobilização permanente e da defesa do socialismo, Pois Lula e a direção petista cometeram erros, mas não deixaram de ser um partido reformista com referencial na classe trabalhadora, muito emborra com forte inclinação parlamentar e estatal que faz com que haja um vinculo das ações do partido com o regime democrático burguês que leva todas as suas ações para o campo eleitoral.

De tal maneira que os reformistas da nossa classe não são nossos inimigos de classe, entretanto tem uma tática e estratégia diferente das dos socialistas revolucionários.

Portanto diferente o que estão espalhando em alguns cantos afirmando que irei me filiar ao PT para ser candidato nada tem a ver com a verdade, logo não irei me filiar a nenhum partido no momento, nem ser candidato a cargos parlamentares ou executivos, pois seguirei na luta defendendo a unidade das organizações da classe trabalhadora para combatermos os ataques do governo Temer aos direitos sociais e trabalhistas, assim como o fortalecimento da autoestima dos trabalhadores na luta pelo socialismo e dando minhas contribuições para os movimentos sociais combativos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens