Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry volta a criticar Reforma da Previdência de Bolsonaro: “claramente direcionada para banqueiros”

Em entrevista por telefone ao programa Roda Viva, da Rádio Educadora AM, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) voltou a tecer críticas severas à PEC da Reforma da Previdência apresentada pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

Para Jerry, o projeto é “pior do que se esperava” e “penaliza ainda mais os que são mais pobres”. O parlamentar acredita que, da forma que o texto da PEC foi encaminhado ao Congresso, a Reforma da Previdência de Bolsonaro deve favorecer o sistema financeiro.

“É uma proposta que penaliza ainda mais aqueles que são mais pobres e que mais precisam da Previdência. Claramente é direcionada para que os banqueiros e o setor financeiro possam ter ainda mais lucros do que tem hoje no país. Há muitas questões graves nessa proposta”, analisa Jerry.

Entretanto, Márcio Jerry acha que a PEC não deve ser aprovada na Câmara dos Deputados. “Proposta menos ruim já foi reprovada. A minha avaliação é que do jeito que ela está ela não passa”, avalia.

“Déficit não é originário das camadas mais pobres”

O parlamentar maranhense ressaltou durante a entrevista que o país precisa de fato de uma Reforma da Previdência, devido o déficit histórico do sistema previdenciário brasileiro. Mas ele defende que há necessidade de uma auditoria desse déficit. Na avaliação de Jerry, o rombo na Previdência Social do país não é derivado das camadas mais pobres.

“O Brasil precisa sim de uma Reforma da Previdência por um déficit imenso na Previdência Social brasileira. É preciso primeiro auditar esse déficit, saber de onde é que ele é originário. Não são os pobres os responsáveis pelo déficit da Previdência Social brasileira, este é um ponto essencial”, assegurou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens