Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry repudia denúncia contra Glenn Greenwald: “mais um absurdo nesse enredo de abusos autoritários”

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) criticou, nesta terça-feira (21), a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), em Brasília, contra o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, que mesmo sem ter sido investigado ou indiciado acabou denunciado por associação criminosa na “Operação Spoofing”. A ação investiga invasões de celulares de autoridades como do ministro Sergio Moro e do procurador Deltan Dallagnol, integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato.

“Essa denúncia do MPF em Brasília não atinge só o Glenn Greenwald. Agride frontalmente a liberdade de imprensa. Mais um absurdo nesse enredo de abusos autoritários. Nosso repúdio!”, afirmou o parlamentar do Maranhão.

As mensagens privadas via Telegram das autoridades recebidas por Greenwald originaram uma série de reportagens feitas pelo The Intercept, Folha de S.Paulo, El País, Bandnews FM, Veja, BuzzFeed News, Agência Pública e UOL, revelando a proximidade entre Moro, então juiz da Lava Jato, e os procuradores da operação. As revelações puseram em xeque a imparcialidade da operação e foram consideradas um divisor de água para entender os rumos políticos do país nos últimos anos.

Desde o início dos vazamentos, o jornalista sempre rejeitou ter auxiliado de qualquer forma os hackeamentos, citando o direito constitucional de sigilo de fonte. Nesta terça, em nota enviada à Folha de S. Paulo, declarou: “Há menos de dois meses, a Polícia Federal, examinando todas as mesmas evidências citadas pelo Ministério Público, declarou explicitamente que não apenas nunca cometi nenhum crime, mas também exerci extrema cautela como jornalista, nem cheguei de qualquer participação. Até a Polícia Federal, sob o comando do ministro Moro, disse o que está claro para qualquer pessoa: eu não fiz nada além do meu trabalho como jornalista – eticamente e dentro da lei. O Governo Bolsonaro e o movimento que o apoia deixaram repetidamente claro que não acreditam em liberdade de imprensa”, disse. Segundo o El Pais, os advogados de Greenwald afirmaram que vão tomar as medidas cabíveis e que pretendem acionar a Associação Brasileira de Imprensa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Márcio Jerry repudia denúncia contra Glenn Greenwald: “mais um absurdo nesse enredo de abusos autoritários””

  1. CID disse:

    ADEUS ESQUERDALHA NOJENTA— ADEUS COMUNISTAS DE ARAQUE— ADEUS PTRALHAS— adoram os LADRÕES–BANDIDOS— imagina em defesa da BIBA AMERRICANA …. com invasões e sem comprovar a autenticidade e nem o contexto das mesmas. A ESQUERDALHA acha que todos os eleitores são BURROS–BOBOS—JUMENTOS — e estão no MATO SEM CACHORRO —80 % do eleitorado NÃO VOTAM MAIS EM PT- PARTIDO DAS TREVAS—NEM EM ESQUERDALHAS que durante 16 anos arruinaram com o Brasil –roubaram trilhões do povo brasileiro. ADEUS ESQUERDALHAS —ADEUS PTRALHAS—-ADEUS COMUNISTAS DE ARAQUE—estão no mato sem cachorro.

  2. Robson disse:

    PeTralha !!! sem qualquer credibilidade, assim como este pseudojornalista militante criminoso, apenas tentam prejudicar o novo governo para tentar voltar com as quadrilhas que por década roubaram e quase acabam com o país.

  3. PEDRO disse:

    A denuncia do MP sugere que Ele auxiliou, encorajou e orientou o hackeamento, não foi denunciado por divulgar mas sim por participar de um crime… não tem nada a ver com liberdade de expressão.

  4. CID disse:

    ESSES —poderosos de plantão — menosprezam tanto o eleitorado maranhense —acham que TODOS são BURROS–BOBOS–RETARDADOS –JUMENTOS — em acreditar em mentiras —VEJAM BEM —MARANHENSES == OS ESQUERDALHAS—PTRALHAS–COMUNISTAS DE ARAQUE –AMAM –VENERAM –IDOLATRAM o maior ladrão do Brasil—LULA LADRÃO MOR DO BRASIL—trata-o como um SANTO —SUPER HONESTO — A CRIATURA MAIS HONESTA DO BRASIL—— tiram fotos abraçados com o TREVOSO–NOJENTO –ASQUEROSO–LADRÃO MOR —LULA LADRÃO como se tirasse fotos com PRÊMIO NOBEL ou SANTO ANTÔNIO……….. tudo para enganar—trapacear —achando que todos nós somos PTRALHAS–ESQUERDALHAS–BURROS –JUMENTOS—– 80% DO ELEITORADO TOMOU NOJO E VERGONHA dessa gente. ESTÃO NO MATO SEM CACHORRO —– EDUARDO BRAIDE = PREFEITO DE SÃO LUIS —- e adeus PT= PARTIDO DAS TREVAS —adeus PCdo B –adeus esquerdalhas — adeus comunistas de araque—adeus —–adeus –adeus NÃO ENGANAM MAIS OS 80% DO ELEITORADO….. e 20% de GATOS PINGADOS não elegem ninguém .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens