Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry justifica pedido de impeachment do PCdoB contra Bolsonaro, “o mensageiro da morte”

Em conjunto com outros partidos políticos do campo progressista, o PCdoB decidiu, na noite desta quarta-feira (20), assinar pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido). Em nota assinada pela presidenta nacional da legenda, Luciana Santos e pela líder do partido na Câmara, Perpétua Almeida, o PCdoB, afirma que o presidente já não tem mais condições de comandar o país.

Para o deputado federal Márcio Jerry, a sequência de crimes de responsabilidade e o comportamento diante da pandemia do coronavírus tornaram a situação do presidente da República insustentável.

“O pedido de impeachment de Bolsonaro passou a ser uma exigência democrática inadiável, dados os sucessivos crimes de responsabilidade por ele cometidos e o escárnio com que trata tais crimes. A luta está só começando! Seguiremos firmes em defesa da vida e contra o mensageiro da morte”, disse Jerry, que é presidente estadual do PCdoB no Maranhão.

Esse é o primeiro pedido de impedimento assinado por uma união de partidos, já que outros foram entregues por iniciativas individuais de parlamentares. Além do PCdoB, PT, PSOL, PCB, PCO, PSTU e UP, mais de 400 entidades e movimentos sociais, como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil assinaram o documento.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens