Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry enquadra colega Hildo Rocha: “oportunismo às custas da dor de tanta gente”

a sessão virtual da Câmara dos Deputados para falar sobre os supostos investimentos feitos pelo Governo de Jair Bolsonaro para combater o coronavírus no estado e foi enquadrado pelo colega de bancada, deputado Márcio Jerry (PCdoB).

“Infectado pelo vírus do bolsonarismo, o deputado Hildo Rocha ‘comemorou’ o número de mortos pelo covid-19 no Maranhão. Mentiu sobre as ações que estão sendo implementadas e depois, bem ao estilo cruel e desumano de Bolsonaro, anunciou que vai transformar as mortes em bandeira política. A exemplo do que faz Jair Bolsonaro no Brasil , Hildo Rocha desdenhou de todos os profissionais que, no Maranhão, se dedicam diariamente à luta pela vida. E não disse uma palavra de preocupação ou de condolências por essa tragédia”, declarou Jerry em resposta ao colega parlamentar.

Em um pronunciamento confuso sobre a razão do bloqueio decretado pelo Ministério Público do Estado para a Grande São Luís, Hildo acusou o governador, Flávio Dino, de impor a morte da população. Sem qualquer estudo ou prova de sua afirmação, o emedebista disse que o “lockdown” aumentará os casos de infecção e mortes por Covid-19, e que um dos culpados seria Flávio Dino.

Diante dos ataques gratuitos ao governador, Jerry frisou os esforços empreendidos pelo Governo Estadual, prefeituras e agentes de saúde que têm se dedicado à contenção da pandemia.

“Na conta desumana de Hildo Rocha não há vidas a salvar, não há profissionais lutando pela vida dos maranhenses, não há gestores lutando com muita dedicação para combater a pandemia. Para o insano deputado só existe a conta do oportunismo político às custas da dor de tanta gente”, declarou Jerry, que mais cedo recordou a retenção de recursos orçamentários que deveriam chegar a estados e municípios por parte do Governo Federal.

O parlamentar do PCdoB também aproveitou a oportunidade para prestar apoio ao juiz responsável pela decisão. “Minha solidariedade ao juiz Douglas Martins, injustamente agredido hoje na tribuna da Câmara pelo deputado Hildo Rocha, que dessa forma fez coro aos que covardemente ameaçaram a vida do magistrado”, disse.

Lockdown
A Justiça do Maranhão decretou o chamado “lockdown”, bloqueio dos quatro municípios da Região Metropolitana de São Luís, alegando ser a “única medida possível e eficaz” para contenção da proliferação da pandemia.

No entendimento do MPE-MA, o prazo possibilitará que o sistema de saúde público e privado se reorganize, a fim de destinar o tratamento adequado aos doentes. O juiz Douglas Martins, responsável pela decisão, relatou que, desde então, vem recebendo ameaças de morte.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens