Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry: “é preciso reformar e não destruir a previdência”

A Previdência Social voltou a ser destaque na fala de parlamentares durante a tarde desta quinta-feira (27), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na tribuna, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) defendeu a importância de se aprofundar o debate, dando clareza ao tema, sem uso de discursos enganosos ou falseamento de dados e informações.

“Tenho dito sempre que a sociedade vai se modificando e é preciso que, aqui e ali, reformas sejam realizadas. Contudo, reformar a Previdência não significa atacá-la para destruí-la, não significa desmontar os princípios e os conceitos da seguridade social, tão bem definidos na Constituição. É preciso reformar e não destruir a previdência”, disse.

O parlamentar do Maranhão citou também alguns encontros que têm participado para debater o tema Previdência no interior do estado, como o realizado recentemente na diocese de Coroatá, onde debateu com lideranças religiosas, sindicais e representantes da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Maranhão.

“Há milhões de desempregados e milhões de pessoas hoje sofrendo com a quebradeira na economia brasileira e não há, da parte do Governo Bolsonaro, nenhuma medida econômica para tirar o Brasil desse atoleiro. Não podemos criar falsas ilusões. Diz-se a todo instante que a reforma da Previdência salvará a economia brasileira, mas nada é tão falso, gravemente falso, quanto isso. Não é a Previdência que resolve a economia. Antes, é a economia que pode atenuar e resolver os problemas da Previdência brasileira”, explicou Márcio Jerry.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens