Fechar
Buscar no Site

Jerry é o primeiro deputado do Congresso a se inscrever para discursar

Em vídeo ao vivo nas redes sociais, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), anunciou que fará nesta terça-feira (5), seu primeiro pronunciamento na Câmara dos Deputados. Jerry chegou cedo ao Congresso e foi o primeiro deputado a se inscrever. Por volta das 6h da manhã, no horário do Maranhão, o parlamentar já estava acessando o painel de inscrição de oradores.

Márcio Jerry acredita que neste segundo dia de trabalho do ano legislativo, seja intensa a procura por uma vaga na tribuna da Câmara. É que deve repercutir hoje entre os deputados, a mensagem enviada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional. No texto, Bolsonaro criticou suposta “vitimização social” de governos que o antecederam.

Para Jerry, a mensagem de Bolsonaro “é marcada ainda por um discurso de palanque. Um discurso raivoso, inclusive. Nada compatível com a missão de quem ocupa a Presidência da República”.

O deputado maranhense deve ainda emitir opinião sobre o Pacote Anticorrupção e Antiviolência apresentado ontem (4) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A proposta do ex-juiz da Lava Jato prevê mudanças no Código Penal e no Código de Processo Penal.

Jerry avalia que a proposta de Moro “comete exageros” e “colide com a Constituição Federal”. O primeiro discurso de Márcio Jerry como parlamentar deve ocorrer entre 14h e 15h desta terça-feira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens