Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry e Felipe Camarão entregam Escola Digna em São Luís

A Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) entregou à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) uma Escola Digna, localizada no bairro da Liberdade, em São Luís. O prédio faz parte do Projeto PAC Rio Anil e é resultado de uma parceria entre as secretarias, com o objetivo de ampliar a oferta de vagas do ensino fundamental na região.

De acordo com o secretário da Secid, Márcio Jerry, este é um momento muito importante, onde o Governo do Estado avança com obras estruturantes e reafirma o compromisso com a Educação do Maranhão.

“Aqui funcionará o Centro de Ensino Professor Luís Alves Ferreira, com 12 salas totalmente equipadas e quadra poliesportiva. É mais um grande avanço do governo Flávio Dino na educação”, destacou Jerry.

A escola é equipada com biblioteca, sala de robótica e laboratório de informática (Foto: Divulgação)

Para o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que esteve presente no evento simbólico, a escola era uma demanda da região.

Imagem

“Com esta obra, o Governo aumentará o número de vagas também para o ensino médio, com o Instituto Estadual do Maranhão (IEMA) vocacional, que possibilitará que jovens e adultos tenham acesso à educação formal e cursos profissionalizantes”, disse.

Sandra Torres, gestora da escola, adiantou que a escola será equipada com sala de robótica, biblioteca e laboratório de informática. “É um espaço novo e moderno que agregará valor e excelência ao trabalho de ensino e aprendizagem dos discentes”.

Conjunto de obras

Além da escola que foi entregue, no local estão sendo construídas uma policlínica, uma creche, uma delegacia, quadra poliesportiva e pista de skate. As obras fazem parte do Plano de Revitalização da Avenida Jackson Lago, executadas pelo Governo do Estado, por intermédio da Secid.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens