Márcio Jerry diz que decisão de Jefferson Portela apoiar Madeira foi individual: “PCdoB segue firme com Rubens Jr, pra valer, pra vencer”
Presidente do PCdoB disse que a saída de Jefferson Portela para apoiar outro pré-candidato foi decisão individual que ele respeita
O presidente estadual do PCdoB Maranhão, deputado federal Márcio Jerry, falou ao blog do John Cutrim sobre o anúncio do secretário de Segurança Jefferson Portela de apoio ao pré-candidato Madeira, do Solidariedade. Jefferson é filiado ao PCdoB e o anúncio teria gerado desconforto aos membros da legenda.
Jerry esclareceu que a decisão de Jefferson Portela foi de ordem pessoal, individual, devido sobretudo ao longo histórico de relação de amizade com Madeira. “É claro que preferíamos politicamente o companheiro Jefferson conosco na pré-candidatura do PCdoB que é a do Rubens Júnior, mas respeitamos a decisão dele em apoiar o Madeira, candidato por um partido que também integra a base de apoio do governador Flávio Dino”.
Para Jerry a decisão de Jefferson não fragiliza a pré-candidatura do PCdoB a prefeitura de São Luís. “Uma candidatura se estrutura na soma de muitos fatores, é uma construção coletiva, e a do Rubens Júnior está sendo construída de forma consistente, pra valer e pra vencer”.
O presidente do PCdoB também informou que recebeu de Jefferson Portela a informação de que apoiaria o pré-candidato Madeira, ao mesmo tempo que um ofício solicitando licença da direção do PCdoB Maranhão.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.