Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry diz que, após dois anos, gestão Bolsonaro aponta para um desastre

Deputado federal eleito pelo PCdoB Maranhão e atualmente secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Governo do Maranhão, Márcio Jerry disse nesta quinta-feira (14) que, passados dois anos de Jair Bolsonaro (sem partido) na presidência, o governo federal aponta para um desastre que será sentido por todos os brasileiros.

“Bolsonaro e sua turma de aloprados querem uma república miliciana no Brasil. Querem um país de foras da lei. Já são dois anos, e há sinais graves por todos os lados, na política interna e externa. E todos os sinais apontam para um desastre. Uma pena constatar, mas todos nós pagaremos caro por esse acidente histórico”, disse.

Bolsonaro chega à metade de seu mandato com 60 pedidos de impeachment, 46% de rejeição, conforme pesquisa PoderData, e acumulando acusações em diversos casos graves, envolvendo crimes de corrupção e improbidade administrativa.

Nesta semana, por exemplo, a Human Rights Watch, importante órgão internacional, divulgou seu relatório anual sobre a situação dos direitos humanos, analisando mais de 100 países. No capítulo sobre o Brasil, a organização afirma que Bolsonaro “tentou sabotar medidas de saúde pública destinadas a conter a propagação da pandemia da Covid-19”, além de “promover políticas contrárias aos direitos das mulheres e das pessoas com deficiência, enfraquecer a aplicação da lei ambiental e dar sinal verde às redes criminosas que operam no desmatamento ilegal da Amazônia”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens