Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry critica extinção de órgão de direitos humanos

O deputado Márcio Jerry criticou, nesta terça-feira (11) a demissão de onze integrantes do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT), um grupo do governo federal que monitora violações de direitos e atua para prevenir a prática de tortura no país.

“Mais um absurdo pra coleção do Jair Bolsonaro: a demissão dos 11 membros do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura. Meu absoluto repúdio a essa atrocidade institucional”, disse.

Em decreto publicado hoje, o presidente Jair Bolsonaro instituiu que o órgão passará a ser formado apenas por participantes não remunerados, sem vínculo com organizações não-governamentais ou instituições de ensino, enfraquecendo, na prática, a atuação do grupo e a defesa dos direitos humanos. Entre os trabalhos desenvolvidos pelo MNPCT estão relatórios sobre a situação de presídios como o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no Amazonas, onde 111 presos foram mortos em massacres entre 2017 e 2019.

O Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública da União (DPU) devem recorrer à Justiça para barrar a medida.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Márcio Jerry critica extinção de órgão de direitos humanos”

  1. O JUSTO e os sonhos deles é voltar a colocar ás mãos nas chaves dos cofres público disse:

    Quem é Marcio jegue? para repudiar alguma coisa? cabides de empregos? isso não te pertence mais. O Brasil será passado a limpo, esse tal direito dos manos, só defendem bandidos? os cidadãos de bem, nunca é visto de forma humana, só os foras das leis é que sempre foram vistos como os que careciam de proteção, os que foram mortos por eles, áh, esses não necessitam de direitos? cabra a toa, toma tino rapá! procura trabalhar para ajudar a tirar o Maranhão de último lugar dentre os 26 estados dá federação, os maranhenses que votaram e ajudaram a te eleger em 2018, quando tu pregava que iria trabalhar para ajudar o Maranhão e os eleitores que votaram em você. A sair dá pobreza extrema, são mais de 30 municípios , precisando de suas emendas parlamentar e até agora, tu só fica nos blá blá blás, mi mi mís, falando miolo de potes, não foi para isso que os maranhenses votaram em você, procura trabalhar com seriedade. Senão, em 2022 você vai voltar pra casa com o rabinho entre ás pernas, parecendo cachorro quando cai do carro de mudança. Os maranhenses estão só te observando, você está sendo improdutível, engambelador, enrolão, só fala muitas merdas na tribuna dá câmara dos deputados, os eleitores, querem é resultados, lorotas, só quando tu estiver desempregado em 2022, aí tu vai olhar para trás, e vê que tu teve ás oportunidades e não soube aproveitar.

  2. Aston Beckman disse:

    Esse cabalha, Bosta N’água, sempre se declarou pró-tortura, nunca poupou elogios ao regime genocida de Augusto Pinochett. E, no Brasil, é admirador incondicional do meu maior tirano da ditadura militar, o coronel Brilhante Ustra. Deste demônio, o ex-deputado Bolsonaro exibia uma foto no seu gabinete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens