Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry afirma que Bolsonaro é negligente com as queimadas na Amazônia

A demora que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) tem tido para atuar na crise da Amazônia foi alvo de duras críticas do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), durante entrevista à Rádio Timbira AM na manhã deste sábado (24). O deputado chegou a afirmar que o Brasil vive uma época de desgoverno, “sem um presidente da República de verdade”.

“Sempre houve queimadas naquela Região, mas nunca com a dimensão de agora. As queimadas deste ano estão sendo muito piores por causa da negligência absoluta de Bolsonaro. Os incêndios na Amazônia ‘queimaram’ a reputação do Brasil perante o mundo. Nós estamos vivendo uma época de desgoverno, o Brasil não tem um presidente da República de verdade.”, afirmou Jerry.

Centenas de novos incêndios continuam sendo declarados na Amazônia brasileira, e somente após um clamor mundial o presidente Jair Bolsonaro resolveu mobilizar as Forças Armadas para combatê-los.

“Ao invés de tomar providência Bolsonaro ficou quatro dias agredindo verbalmente governantes europeus, chegou a rejeitar recursos que vinham do exterior para o fundo da Amazônia.  Então nós temos que dar as mãos, fazer pressão e cobrar responsabilidade do governo federal para que ele não transfira esse problema para governos estaduais ou organismos internacionais. Quem tem que liderar o processo de combate aos incêndios é o governo federal”, completou Márcio Jerry.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens