Fechar
Buscar no Site

Marcelo Tavares questiona patrocínio do governo na área cultural

O líder da Oposição na Assembleia, deputado Marcelo Tavares (PSB), questionou, na manhã desta terça-feira (28), os critérios utilizados pelo governo do Estado para a liberação de recursos na área da promoção cultural. Ele criticou o incentivo a festejos juninos que “provocam a suspeita de lavagem de dinheiro e de farra com a verba pública”.

Para Marcelo Tavares, a Assembleia Legislativa precisa passar a limpo a forma como estão sendo patrocinadas algumas manifestações na área da Cultura. “Enquanto alguns hospitais estão fechados, alguns arraiais estão sendo nababescamente abarrotados de dinheiro público, como é o caso do Arraial da Lagoa da Jansen”, denunciou.

Ele propôs que a Assembleia formule convites aos secretários de Cultura, Luís Bulcão, e de Turismo, Tadeu Palácio, para que esclareçam os critérios utilizados no financiamento de grupos culturais que receberam verba pública para eventos dos festejos juninos no Maranhão.

“É preciso deixar claro que a oposição não é contra o Arraial da Lagoa. Nós somos contra é com a farra com o dinheiro público”, afirmou Marcelo Tavares. Ele frisou que o governo do Estado está devendo explicações, também, sobre o patrocínio à escola de samba Beija Flor de Nilópolis, que escolheu os 400 anos de fundação da cidade de São Luís como enredo para o carnaval de 2012.

“É uma honra para o Maranhão ter sido escolhido para o enredo de uma escola de samba do Rio de Janeiro. É uma honra a homenagem que a Beija Flor quer fazer a São Luís. Mas o governo do Maranhão tem o dever de explicar quanto e de que forma o dinheiro público será utilizado para este tipo de patrocínio”, afirmou o líder da oposição.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens