Fechar
Buscar no Site

Marcelo Tavares pede união política em favor do projeto da refinaria

Agência Assembleia

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), defendeu, na manhã desta quarta-feira (13), que haja uma união de forças políticas para que não seja inviabilizado o projeto de implantação da Refinaria Premium no município de Bacabeira.

“Acho que agora deve ser o momento de todas as correntes políticas do Maranhão se unirem na busca de tal empreendimento, mesmo sabendo que nós não conseguimos resolver nem o problema do aeroporto de São Luís, junto à Infraero”, declarou Marcelo Tavares.

Ele ocupou a tribuna para, da mesma forma que o deputado Eduardo Braide (PMN), manifestar sua preocupação com o possível adiamento ou até mesmo a suspensão da obra de construção da Refinaria Premium em Bacabeira.

“Parece que a Petrobras não tem mais a mesma disposição, o mesmo interesse ou a mesma ênfase de tocar adiante este empreendimento tão necessário ao Maranhão. Mas cabe a esta Casa fazer sua parte, porque se este projeto um dia sair, será com certeza talvez daqui há uma década e quem sofrerá com isso, em última analise, é a população do Maranhão. Principalmente a juventude, que não vai ter a oportunidade de ter acesso a novos empregos”, afirmou o líder oposicionista.

Na avaliação de Marcelo Tavares, a economia de toda a região de Bacabeira ficará prejudicada se o projeto da refinaria for suspenso. “Infelizmente, parece que o Maranhão terá pelo menos o adiamento dessas obras, e isso é muito ruim. Espero que o senhor ministro de Minas e Energia, o senador Edson Lobão, consiga convencer a diretoria da Petrobras, o Conselho da Petrobras, e a presidente Dilma, da necessidade e da urgência desse empreendimento. É o que nós esperamos”, frisou o deputado.

NOVO PCCS DO ESTADO

Em seu discurso, Marcelo Tavares fez questão também de frisar que a bancada da posição votou a favor do projeto que institui o Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos, encaminhado ao Poder Legislativo pela governadora Roseana Sarney.

“Nós discordamos de vários pontos deste Plano, porque entendíamos que poderíamos avançar mais. Um exemplo é a questão da Polícia Militar que só terá qualquer tipo de reajuste em 2015, já no outro governo, com outro governador e, mesmo assim, em números bastantes pequenos. Podia ter sido melhor nesse aspecto, porém, mesmo que os ganhos sejam pequenos, mas são ganhos”, salientou.

PLANO DE CARGOS

Ao encerrar seu pronunciamento, Marcelo Tavares observou que a oposição não poderia tentar criar obstáculos à aprovação do Plano de Cargos: “Sempre deixei claro aqui nesta tribuna a nossa disposição de aprovar, sem defecções na base da oposição, para que a gente pudesse ter enfim esse Plano, que vingou, embora sem os ganhos aos servidores públicos que lutamos para acontecer”, ressaltou o deputado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens