Fechar
Buscar no Site

Marcelo: Roseana determinou prisão de policiais em caso de greve

Agência Assembleia

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), denunciou, nesta segunda-feira (21), que a governadora Roseana Sarney (PMDB) já determinou a prisão de todos os policiais militares e bombeiros que participarem de qualquer protesto por melhorias salariais a partir desta quarta-feira (23).

“A ordem já foi dada ao Comando da Polícia Militar do Maranhão e o policial ou bombeiro que, nesta quarta e quinta-feira, participar de qualquer protesto será preso”, relatou Tavares em tom de críticas ao Governo do Estado.

O movimento grevista dos policiais militares e bombeiros do Maranhão foi suspenso no último dia 8, depois de uma reunião dos representantes das categorias com o presidente da AL, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e vários outros parlamentares.

Na oportunidade, os deputados se comprometeram em intermediar as negociações junto ao Governo do Estado e deram um prazo de 15 dias, que expira nesta quarta-feira (23), para apresentar resultados concretos.

No entanto, informações extra-oficiais que circulam na imprensa dão conta de que o Governo não tratará os policiais e bombeiros de forma diferenciada dos demais servidores públicos estaduais, além de não permitir que os mesmo, com base na Constituição, deflagrem greve.

Marcelo Tavares lamentou o que ele classificou de intransigência da governadora Roseana Sarney. “Diante deste quadro lamentável, peço aos deputados que se comprometeram com esta causa a tomar uma posição urgente e enérgica com o objetivo de resolver esta situação e evitar um caos maior no setor da Segurança Pública”, finalizou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Marcelo: Roseana determinou prisão de policiais em caso de greve”

  1. joas martins da silva disse:

    Caso de Polícia!!!
    Posted on novembro 21, 2011 by Caio Hostilio
    Recebi o email abaixo e resolvi publicá-lo conforme chegou em minha caixa de entrada. As informações são de um oficial da PMMA… Em minha opinião são informações que só quem vive na caserna poderia tê-las… E preciso que se apurem os fatos, visto que a Polícia Militar ainda é uma das instituições que merece respeito. Fica aqui o espaço para quem de direito possa responder…
    Um barril de pólvora na PMMA?
    Policial Militar
    Policial Militar
    [email protected]
    Para [email protected]
    Policial Militar
    [email protected]
    Hostílio, existem rumores de que a sucessão na PMMA não tarda, e sabemos ser ela uma NECESSIDADE EMERGENCIAL, pois jamais estivemos tão mal das pernas e finanças.
    E eu pergunto o que o futuro pode nos trazer que não seja ainda pior do que A ESTAGNAÇÃO E REVOLTA que estamos vivendo???
    Busquei na internet, enquetes e artigos em BLOGS que alertassem aos nossos CORONÉIS que a tropa e seus oficiais estão atentos ao passado de suas obras e perfis e também estão vigilantes quanto ao futuro da PMMA. Então quem já fez besteira que não pense que foi esquecido, principalmente quem pegou nosso dinheiro no clube e na caixa… Cuidado senhores que as cobranças podem voltar e agora pela internet com juros!
    Vejam esses exemplos de posts de policiais militares lá de 2009, em que os PMs(não eu) já nominavam e caracterizavam nossos mais altos oficiais.
    Nada que seja consenso mas onde há fumaça há fogo!
    Precisamos é de RENOVAÇÃO na cúpula da PMMA e não de continuísmo subserviente. Para isso a IMPRENSA tem papel primordial, informando e desmascarando os crápulas, os que enganam e os que roubam.
    17
    Neruda PM:
    26 março, 2009 as 09:05
    Olha!!! Eu sou Oficial da quase falecida PMMA.
    Sério, a PMMA está agonizando no seu leito de morte, só com a saída do Cel Melo que ela pode se revitalizar, por mais que doemos nosso sangue para ela, mas o vampiro famigerado melo, não deixa ela sobreviver.
    Na instituição, tem muita gente excelente, com bons propósitos, com boas intenções.
    Ma s como dizem meus amigos que escrevem neste blog, estamos em clima de ditadura e autocratismo, por parte desse Cmt Geral.
    A instituição é séria, mas tem aparecido uns Cmts, tidos como inteligentes, que só acabaram com a PMMA, acho que agora é a vez de colocar um Cel tido como burro pelos coronéis, como é o caso do Cel Linhares, que pelo contrário é muito inteligente e conhecedor da PMMA, pois já exerceu as mais diversas funções na corporação, trabalhou no interior desde Aspirante, comandou várias Unidades do interior, já trabalha na capital a muito tempo.
    Já chefiou o serviço de inteligência da PMMA, Já comandou o CPI, (Comando de Policiamento do Interior), foi Diretor de Finanças da PMMA e atualmente é Sub Chefe do Estado Maior da PMMA, o terceiro cargo mais importante da corporação, função altamente estratégica da PMMA, por lá, é por onde são decididas todas as ações da PMMA, assim que é para ser, mas muitos Cmts acham que tem que decidir os destinos da PMMA sozinhos.
    Tenho certeza que ele fará melhor, pelo menos não roubará, ele zela pelo seu nome e pelo nome da PMMA, é amigo e companheiro, tem um jeitão meio grosso, mas é amigo e sincero.
    Se formo relacionar os Coronéis que tem condições de comandar a PM é difícil, vamos lá:
    1- Cel Melo: Já provou que não serve.
    2- Cel Pinheiro Filho: Roubou demais
    3- Cel Ivaldo é irresponsável e seu histórico na PM não é bom, ninguém confia, faliu a Cxa Beneficente, roubou até os móveis.
    4- Cel Iratan é muito cachaceiro e subserviente
    5- Cel Ivanildo só quer saber de politicagem e é muito babão de políticos, vai vender a PM como vendeu o Clube dos Oficiais quando era presidente, é ladrão
    6- Cel Uchôa esse era para tá preso, além de mandar matar o bertinho, roubou tudo do 3º BPM, é o maior ladrão da PM, ele deve é tomar a benção para Raimundo Cutrim e Cel Romão todos os dias, eles que passaram as mãos na sua cabeça, ou ter o destino do seu irmão Joaquim Laurixto, é coisa de fam´lia de bandidos.
    7- Cel Adécio é puxa saco de Eurídice Vidigal e toda curriola
    8- Cel Saldanha é pedófilo, nada contra viado, mas para comandar a PM tem que ser Macho
    9- Cel Edilson é inseguro, marionete de melo e medroso
    10- Cel Pinheirinho, meu Deus!!! è Cmt do CPR de Imperatriz, mas é capacho do Ten Cel Heron, Cmt do 3º BOM em IMperatriz, não tem Moral, tem problemas mentais, ninguém o suporta
    11- Cel Agostinho tem compromisso com a Instituição
    12- Cel Rosivaldo não é lá essas coisas mas serve
    13- Cel Linhares esse eu pago para vê, é compromissado, motivado, conhece a PM é duro na hora exata, conhece os policiais, dá os direitos mas cobra deveres e obrigaçãoes e não se rende aos caprichos de ninguém.
    Bem, vamos esperar, mas se bem que alguns dinossauro já deveriam está em casa de pijama aposentado é melhor para todos, não façam que nem Cel Valdry, que saiu nas últimas se não a expulsória o pegaria, ou vcs vão querer um lei detefon, para mandarm vcs embora??? Não prejudiquem quem quer ascender.
    FONTE:
    Blog do Mario Carvalho
    Jornalista e Radialista

  2. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Governadora Roseana Sarney
    Gravíssimas estas acusações. O serviço de inteligência tem que apurar a origem destes e-mails e o governo do estado está na obrigação moral de apurar todas estas declarações.
    Isto não pode passar em brancas nuvens.
    O que está relatado nestes e-mails cria um clima de desconfiança na população em relação ao comando da PM do Maranhão.
    A sociedade espera que tudo isto seja esclarecido.

  3. Zé do Caixão disse:

    Se ela fez essa determinação então acredito que ficaremos sem segurança durante muitos dias, pois 90% dos policiais irão parar. Será que ela tá doida?

  4. Bernal Arantes disse:

    Se Roseana ou quaisquer outros mandatários concederem reajuste salarial aos seus policiais, em condições de hostilidade, isso abrirá um precedente por demais perigoso. Vai incutir nas mentes mais pacatas que, para conseguir alguma vantagem, deve ser à base do terror bélico. E aí, como ficarão os funcionários desarmados? E a população indefesa, eterna cobaia da mesma polícia que grita por um soldo melhor?
    É hora do governo estadual mostrar punho tenaz e recorrer às forças armadas federais. Pois, se a governadora render-se, e os grevistas obtiverem êxito, isso pode escancarar um caminho para que noutras unidades da federação as milícias estaduais se lancem a esse tipo de logro mediante quebra da Ordem Jurídica. Ora, se as polícias já sequestraram a comunidade à paisana! Agora só faltava fazer as autoridades civis reféns. Duvideodó, quando um caça mirage ou um F-16 da FAB der duas revoadas sobre a maloca dos amotinados, se os intestinos deles não responderem de imediato. Embora não estejamos mais nos tempos da efebia grega; quando os superiores submetiam os subalternos a sessões de FELAÇÃO (corrigenda da mensagem anterior).
    Outrossim, se for o ganho da força homóloga brasiliense que está servindo de parâmetro para essa manifestação paredista da PMMA, então, estamos diante de uma manifestação de inveja classista. Sendo assim, sairia mais módico e sensato para o Brasil, os parlamento brasiliense revogar a tal medida que ensejou essa vantagem à PM dos candangos. Cobrar direitos não se justifica pelo simples querer; presume merecimento, sobretudo e especialmente, em se tratando de uma Instituição adligada ao Erário, cujo provedor é o contribuinte. Como tem sido a qualidade do serviço que presto? A minha reputação pública? Se o meu patrão não me dá o suporte necessário e, ainda assim, persisto empregado, então, eu fiz a escolha consciente do emprego errado.
    O que esses reivindicantes já deveriam ter iniciado, há muito tempo, era capacitar seus representantes à práxis sindical; à arte de articular, aprendendo e intercambiando habilidade de negociações, domínio de argumentações, quebrando esse ar sisudo (embora de araque) que faceteia o círculo militar, ter mais jogo de cintura, adquirir uma perspectiva holicista de mundo. Para tanto, imperioso se faz que as PMs se desvencilhe de algumas amarras constitucionais, tradicionais e seja inserida na CLT como massa produtiva, daí, então, cobrar seus direitos com voz de trabalhador. Haja vista que, ainda hoje, policiais são consideradas apenas jagunços, bichos execráveis, que os governos utilizam para fazer prevalecer as injustiças estatais e para massacrarem a população. Conquistar o carisma e a credibilidade da sociedade, constituir-se-á um trunfo forte, até mais do que as armas, para as polícias fazerem o patrão acuar durante uma negociação com a tropa. Quaisquer conquistas que vá onerar ainda mais o bolso do miserável trabalhador maranhense, teria de ser precedida de uma faxina funcional, para extirpar de entre os beneficiados aqueles cancros que se homiziam na Corporação, para cometerem os mais hediondos crimes, sob a proteção de um falange demoníaco e aterrorizante.
    E o Congresso Nacional, por seu turno, deve votar urgentemente um dispositivo que outorgue plenos poderes de rito sumaríssimo aos governadores, a fim de que eles, nesses casos às vésperas de caos, possam excretar, a bem do serviço público, policiais transgressores. Abaixo a militofobia! Viva o equilíbrio de forças!

  5. Jockey disse:

    Sr, Bernard Arantes, o senhor fala muito bem, mas como diz o ditado: “pimenta nos olhos dos outros é refresco”, o sr. não conhece a realidade dentro das corporações. A culpa de tudo o que está acontecendo é de D. Rosengana Sarney, pois há muito tempo os integrantes da corporação tentam entrar em acordo e sempre a governadora se esconde em seu palacete. Nosso salários estão defasados, nossos equipamentos vencidos etc

  6. doriam disse:

    Valdecy Alves Alves
    Tem dúvidas sobre os direitos dos professores, sobre a lei do piso do magistério, quer saber desde quando tem direito a 1/3 da jornada para atividade extraclasse é válido, sobre o julgamento do Supremo Tribunas Federal sobre a lei do piso…: http://valdecyalves.blogspot.com/2011/11/pergunta-me-que-te-responderei.html
    Valdecy Alves: Pergunta-me que te Responderei!
    valdecyalves.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens