Fechar
Buscar no Site

Marcelo: Roseana determinou prisão de policiais em caso de greve

Agência Assembleia

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), denunciou, nesta segunda-feira (21), que a governadora Roseana Sarney (PMDB) já determinou a prisão de todos os policiais militares e bombeiros que participarem de qualquer protesto por melhorias salariais a partir desta quarta-feira (23).

“A ordem já foi dada ao Comando da Polícia Militar do Maranhão e o policial ou bombeiro que, nesta quarta e quinta-feira, participar de qualquer protesto será preso”, relatou Tavares em tom de críticas ao Governo do Estado.

O movimento grevista dos policiais militares e bombeiros do Maranhão foi suspenso no último dia 8, depois de uma reunião dos representantes das categorias com o presidente da AL, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e vários outros parlamentares.

Na oportunidade, os deputados se comprometeram em intermediar as negociações junto ao Governo do Estado e deram um prazo de 15 dias, que expira nesta quarta-feira (23), para apresentar resultados concretos.

No entanto, informações extra-oficiais que circulam na imprensa dão conta de que o Governo não tratará os policiais e bombeiros de forma diferenciada dos demais servidores públicos estaduais, além de não permitir que os mesmo, com base na Constituição, deflagrem greve.

Marcelo Tavares lamentou o que ele classificou de intransigência da governadora Roseana Sarney. “Diante deste quadro lamentável, peço aos deputados que se comprometeram com esta causa a tomar uma posição urgente e enérgica com o objetivo de resolver esta situação e evitar um caos maior no setor da Segurança Pública”, finalizou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens