Fechar
Buscar no Site

Marcelo enquadra Roberto Costa e César Pires

O deputado Marcelo Tavares (PSB), líder do Bloco de Oposição na Assembleia, reiterou as críticas ao governo do Estado de querer contrair mais empréstimos, rebatendo a alegação da governadora Roseana Sarney de que o Maranhão, hoje, está com capacidade satisfatória de endividamento. Para Marcelo, a intenção da governadora é “quebrar o Estado” que os ex-governadores José Reinaldo e Jackson Lago sanearam.

Marcelo Tavares lembrou que o único financiamento recebido pelo Maranhão nos governos de José Reinaldo e Jackson Lago foi o empréstimo de US$ 30 milhões, contraído junto ao Banco Mundial, contra a vontade do senador José Sarney e, à época, de outros senadores maranhenses. “Então, a governadora assume um Estado saneado e vai deixar quebrado. Esse governo não tem lisura para administrar nenhum recurso público”, observou.

SECRETARIA MUNICIPAL

Em resposta ao deputado Roberto Costa (PMDB), que o acusou de ter indicado o secretário de Educação de São Luís, Marcelo esclareceu: “não sei por que um prefeito iria colocar numa secretaria tão importante alguém indicado por um deputado que não lhe apoiou”, argumentou.

“Quem bota sombra pra mandar em secretaria, por tabela, é o deputado Roberto Costa, que colocou um tutelado seu para tomar conta da secretaria da Juventude. Roberto Costa diz que se preocupa com a educação, mas na secretaria que ele manda, a da Juventude, os jovens e os professores do ProJovem Urbano não recebem salário há sete meses”, disparou Marcelo.

DESAFIO

O deputado Marcelo Tavares voltou a usar a tribuna, no tempo destinado aos blocos, desta feita para replicar e desafiar o líder do governo, deputado César Pires, que justificou o pedido de empréstimo cogitado pelo governo do Estado. “Desafio o deputado César Pires a trazer, na próxima semana, o detalhamento de onde foi gasto cada real dos R$ 900 milhões que o BNDES já emprestou ao governo Roseana no ano passado e no ano anterior. Não foi dito à população do Maranhão o que foi feito com esse dinheiro. A desconfiança que tenho, quase certeza, é que esse dinheiro foi desviado quase na sua totalidade em convênios frios e provavelmente com recursos desviados para a campanha eleitoral da senhora governadora.”.

Tavares informou que o governo do Maranhão pegou quase um bilhão de reais. “Dinheiro razoável, que dava por exemplo, para iniciar e fazer 4 a 5 Km de metrô, dava por exemplo, para ter feito 2 vezes ou 3 vezes aquela ponte 4º Centenário, que ela prometeu na campanha eleitoral, dava ter feito milhares de casas, estradas, dava para ter terminado 72 hospitais, dava para ter feito 144 hospitais. Mas o dinheiro veio, o dinheiro desapareceu”, assinalou.

O líder da Oposição declarou que, caso o deputado César Pires não apresente a prestação de contas dos empréstimos anteriores, fica sem autoridade moral para falar em empréstimo. “Antes de pedir um novo empréstimo, vamos prestar contas do velho. Mas isso não vai acontecer porque boa parte desses recursos foi gasto com convênios, obras frias e fantasmas pelo interior do Estado. Quem me disse isso foi o secretário de Planejamento, Fábio Gondim, em meu gabinete, quando eu era presidente desta Casa”, afirmou. (Com informações da Agência Assembléia)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para “Marcelo enquadra Roberto Costa e César Pires”

  1. Luiza chegando do canada disse:

    Socorro meu povo desse a rosengana vai nos endividar pelo resto de nossas vida e o roberto bosta vai lamber a bota de joao alberto

  2. Sr Ivam disse:

    Ate quando sera que vamos continuar sofrendo por causa dessa familia maldita sarney o estado ja nao aquenta mais tanto sofrimento e ainda querem mais dinheiro e nunca o maranhao melhora e so para bancar pos luxo dessa oligarquia maldita

  3. VIRGULINO ( LAMPIAO) disse:

    ATE QUANDO?
    AMIGOS, EM QUANTO NAO CRIARMOS VERGONHA NA CARA, NAO TEREMOS COM O QUE COMEMORAR!!!
    A POLITICA BRASILEIRA,O CONGRESSO,JUDICIARIO, A PF, TODOS ESTAO CORROMPIDOS!!!
    PODEMOS DIZER QUE, NUNCA VENCEREMOS!!!
    RECORRER A QUEM?
    ATE A IMPRENSA OU GRANDE PARTE DELA, TA CORROMPIDA!!!
    SEM MAIS COMENTARIOS…

  4. Capitao caverna disse:

    E o povo continua dancando a dança do desempregado.

  5. Bin Alado disse:

    É isso ai Guerreira… Afunda esse barco de idiotas…Elesm merecem… Eles merecem!

  6. lisa disse:

    Estou torcendo para que esse empréstimo não dê certo………..Deus não vai permitir que sejamos enganados mais uma vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Inácio Augusto de Almeida disse:

    E tome mais empréstimos, mais endividamentos.
    É a farra eleitoral chegando.
    Louvável a atitude do Dep. Marcelo Tavares. Elogiável este seu cuidado com o dinheiro público.
    E para provar que é cioso no trato com o dinheiro do contribuinte o Dep. Marcelo Tavares poderia divulgar o número de assessores que mantém em seu gabinete, com nomes, funções e salários.
    Seria um exemplo a ser seguido pelo presidente da casa.
    Nas ruas de São Luís fala-se que a Assembléia Legislativa abriga mais de 3000 (TRÊS MIL), tendo cada deputado mais de 60 assessores.
    Eu acho este número exagerado. Mas como o Congresso Nacional possui mais de 12 mil funcionários…
    É o dinheiro do contribuinte sendo gasto da forma mais perdulária possível.

  8. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Para que eu não seja chamado de ingênuo.
    Sabe quando o Dep. Marcelo Tavares irá divulgar o nome, função e salários dos assessores lotados em seu gabinete?
    NUNCA!

  9. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Marcelo Tavares
    Você vai ou não vai divulgar o nome, função e salários dos seus assessores?
    Estão falando que não tem um parente seu que esteja desempregado.
    Todos foram colocados como assesssores.
    Eu não acredito no que estão dizendo.
    Divulgue logo esta relação. Mostre transparência.
    Aí você terá moral para cobrar os atos da Governadora e do Secretário de Saúde.
    Mas enquanto você não divulgar esta relação, enquanto você não mostrar ao povo do Maranhão que não tem nenhum parente na sua assessoria, melhor ficar calado.
    NADA MAIS RIDÍCULO QUE APONTAR OS ERROS ALHEIOS COM O DEDO SUJO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens