Fechar
Buscar no Site

Maranhense é selecionado para programa da Embaixada Francesa

Foto 1 - Maranhense é selecionado para programa da Embaixada Francesa (2)

Clécio Marques é um dos 18 jovens brasileiros, e o único maranhense, selecionado para o Programa de Assistentes de Línguas promovido pela Embaixada da França no Brasil em 2015. O jovem de 26 anos, morador do Coroadinho, embarcou na quarta-feira (23) para a França, com ajuda do Governo do Estado, que atendeu o seu pedido e o auxiliou com o custeio das passagens aéreas.

Durante seis meses, Clécio será assistente de Língua Portuguesa em três escolas da região de Versalhes. O maranhense aproveitará esse período para desenvolver a sua pesquisa sobre o tema, “O ensino da Língua Portuguesa como língua estrangeira”, a partir das experiências vividas em sala de aula na França.

O jovem que cursou o Ensino Médio no Liceu Maranhense, fez Letras-Francês na Universidade Federal do Maranhão, não imaginou que o ofício protocolado na sede do Governo, seria atendido pelo governador Flávio Dino. “Essa é uma oportunidade única que estou tendo. Ao mesmo tempo em que vou contribuir, vou aprender e propor formas para o aprendizado da Língua Portuguesa na França. Trarei na bagagem experiências pessoais, mas também contribuirei para o desenvolvimento do meu estado”, disse Clécio.

O Executivo Estadual apoia iniciativas como essa, que possibilita novas experiências culturais e profissionais aos jovens maranhenses. Recentemente, o Governo do Estado apoiou e auxiliou os alunos da rede pública que foram selecionados para representar o Maranhão no Parlamento Jovem Brasileiro. “Investir na cultura e educação dos jovens é algo que fazemos para o presente. São ações concretas que mudam as vidas das pessoas e geram um impacto positivo para a comunidade onde estão inseridos”, disse Flávio Dino.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens